Início > Unipampa abre concurso publico para docentes em quatro campus da universidade
Data de publicação 23/05/2024 - 17:29 Atualizado em 23/05/2024 - 17:29 47 visualizações

Unipampa abre concurso público para docentes em quatro campus da universidade

Por 2110200657

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) está com concurso público aberto para professores da carreira do magistério superior. No total, são oito vagas distribuídas entre os campi de Alegrete, Jaguarão, Caçapava do Sul e Uruguaiana. As inscrições ficam abertas até o dia 10 de junho de 2024 e devem ser feitas pelo portal de Gestão Unificada de Recursos Institucionais (Guri), com taxa de inscrição de R$180,00.

Segundo o edital Nº 231/2024, as vagas da carreira do magistério superior com dedicação exclusiva são organizadas da seguinte forma:

Campus Alegrete
Uma vaga para a área de Sistemas Elétricos de Potência, com requisitos de Graduação em Engenharia Elétrica ou em Engenharia de Energia e Doutorado em Engenharia Elétrica ou áreas relacionadas;
Uma vaga para a área Mecânica dos Sólidos/Elementos de Máquinas, com requisitos de Graduação em Engenharia Mecânica e Doutorado em Engenharias.

Campus Caçapava do Sul
Uma vaga para a área de Ciências Exatas e da Terra - Geociências, com requisito de Graduação em Geologia ou em Engenharia Geológica e Doutorado em Geologia ou em Geociências ou em Ciências;
Uma vaga para a área de Engenharia de Minas, com requisito de Graduação em Engenharia de Minas ou em Tecnologia em Mineração e Mestrado ou Doutorado em Tecnologia Mineral ou em Engenharia, na área de Tecnologia Mineral e Ambiental e Metalurgia Extrativa ou na área de Tecnologia Mineral;
Uma vaga para a área de Físico-Química, com requisito de Graduação em Química ou em Química Industrial e Doutorado em Química: área de concentração Físico-Química;
Uma vaga para a área de Geofísica, com requisito de Graduação em Geofísica e Doutorado em Geofísica ou em Geociências ou em Geologia ou em Engenharia ou em Ciências ou em Oceanografia ou em Matemática Aplicada.

Campus Jaguarão
Uma vaga para a área de Literatura Lusófonas Teoria e Ensino, com requisito de Graduação em Letras e Doutorado em Teoria Literária ou em Estudos Literários ou História da Literatura.

Campus Uruguaiana
Uma vaga disponível para a área de Clínica Médica de Ruminantes, com requisito de Graduação em Medicina Veterinária e Doutorado em Ciência Animal ou Ciência Veterinária ou Medicina Veterinária. 

A carga horária para as vagas é de 40 horas semanais, com salário de R$10.481,64 mais auxílio-alimentação. De acordo com o edital do concurso, as datas para as provas serão agendadas a partir do dia 8 de julho de 2024. Para conferir os critérios de avaliação de cada vaga e mais informações sobre o concurso público, acesse o edital.