Início > Campus jaguarao realiza seminario dos servidores do campus do horto
Data de Publicação 27/03/2024 - 16:22 Atualizado em 27/03/2024 - 16:23 226 visualizações

Campus Jaguarão realiza Seminário dos Servidores do Campus do Horto

Evento ocorreu de 18 a 20 de março
Por Andriel Martinez

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Campus Jaguarão, realizou nos dias 18,19 e 20 de março, o Seminário dos Servidores do Campus do Horto. O evento promoveu uma série de atividades voltadas para a comunidade acadêmica, com destaque para a valorização da cultura e a discussão de temas pertinentes ao desenvolvimento regional.

O seminário, organizado semestralmente, tem como objetivo pautar temas importantes para o Campus Jaguarão, buscando ampliar a visibilidade do papel da Universidade no desenvolvimento regional. Além disso, busca resgatar a importância histórica do local, pois o evento ocorreu no local em que eram cultivadas plantas, legumes e hortaliças pelo município. A ação também promove o diálogo com os moradores, permitindo reconhecer suas experiências e saberes sobre o manejo e conservação ambiental.

A união das memórias dos moradores locais com a missão da Universidade, de ser um espaço para o desenvolvimento potencial da realidade regional, reforça o compromisso da Unipampa em contribuir para o acesso e permanência no ensino superior, especialmente para comunidades da região. Segundo os organizadores, o Seminário, em Jaguarão, é um reflexo desse compromisso e uma oportunidade de fortalecer laços entre a comunidade acadêmica e a comunidade externa.

Servidores do Campus Jaguarão participam de Seminário no Campus do Horto.