Início > Consultoria jurídica passa contar com dois procuradores federais
Data de Publicação 21/01/2016 - 15:05 Atualizado em 22/01/2016 - 13:32 3596 visualizações

Consultoria Jurídica passa a contar com dois procuradores federais

Reforço dinamiza as atividades de assessoramento e controle administrativo
Por Aline Reinhardt da Silveira

A Consultoria Jurídica da Unipampa (Conjur) conta, desde o início de janeiro, com a atuação de um segundo procurador federal. Em 11 de dezembro, a procuradora federal Zeneida Machado Silveira de Souza, que havia atuado até 2013 na Unipampa, retornou à Instituição após período no Instituto Federal da Paraíba, em substituição ao procurador Paulo Michelsen na coordenação da Conjur. Em 4 de janeiro o procurador federal Ricardo Guilherme Vera Cruz Cardoso somou-se à equipe, transferido do contencioso previdenciário na cidade de Santo Ângelo. A expectativa é de que o trabalho em dupla venha dinamizar a atuação da Consultoria.

A Conjur tem dois grandes vieses de atuação: o assessoramento e o acompanhamento técnico do controle de legalidade de todos os atos e aplicações de recursos na administração da Unipampa. Com a nova configuração, enquanto um dos procuradores realiza reuniões de assessoramento, por exemplo, o outro pode dar continuidade ao andamento dos processos. “[A atuação de] dois procuradores permite à procuradoria sair de dentro do seu gabinete”, destaca o procurador Ricardo Cardoso.

Ambos os procuradores destacam o ganho que o diálogo entre os dois profissionais trará na análise e encaminhamento das demandas; o atendimento mais especializado em períodos nos quais se fazia necessária a vinda de um substituto externo, como em férias e licenças, bem como o reforço à atuação preventiva, e não só corretiva, em processos e ações da Universidade. “Um segundo procurador também é devido à grandeza da Unipampa. São mais de mil servidores, 12 mil alunos, e cada real empregado pela Unipampa é antes analisado e aprovado pela Conjur”, ressalta a procuradora Zeneida Souza.

Mais sobre as atividades da Conjur e seus contatos estão disponíveis em seu site.

A coordenadora Zeneida Souza apresentou o procurador federal Ricardo Cardoso (direita) ao reitor, Marco Antonio Hansen, e ao vice-reitor, Maurício Vieira

Tags: Gestão