Início > Divulgada notas finais do recredenciamento nos campi alegrete e uruguaiana
Data de Publicação 24/03/2016 - 15:06 Atualizado em 06/04/2016 - 11:30 2387 visualizações

Divulgada notas finais do Recredenciamento nos Campi Alegrete e Uruguaiana

Por Tamíris Centeno Pereira da Rosa

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa), recebeu conceito final 4 e 3, nos Campi Alegrete e Uruguaiana, respectivamente, no processo de recredenciamento institucional – instrumento do Ministério da Educação que avalia as instituições de ensino superior. A nota veio após as visitas que ocorreu dos dias 15 a 19 de março.

“A Unipampa faz parte de um programa de extensão das universidades federais, para a expansão de uma educação de qualidade, pública e gratuita. E estamos muito orgulhosos, de no recredenciamento institucional, numa escala de 1 a 5, tirarmos nota 4. Esse resultado mostra que estamos no caminho certo, graças ao esforço de toda uma equipe que lutou para chegarmos até aqui. Não é fácil atingir no primeiro momento essa nota no processo de recredenciamento”, comemorou o reitor da Unipampa, Marco Antonio Hansen, sobre a nota de Alegrete.

A Universidade foi avaliada nos eixos: Planejamento e Avaliação Institucional; Desenvolvimento Institucional; Políticas Acadêmicas; Políticas de Gestão e Infraestrutura Física, conforme Instrumento de Avaliação Institucional Externa, disponível no site do INEP.

Foram analisados diversos documentos institucionais, tais como o regimento, estatuto e o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI). O próximo passo é a expedição da portaria de recredenciamento institucional no Diário Oficial da União.

Comissão avaliadora e equipe da Unipampa durante o processo de recredenciamento em Alegrete/Fotos: Divulgação Unipampa