Início > Programa de bolsas ibero americanas esta com inscricoes abertas
Data de Publicação 06/05/2016 - 11:46 Atualizado em 06/05/2016 - 11:46 3582 visualizações

Programa de Bolsas Ibero-Americanas está com inscrições abertas

Podem candidatar-se estudantes de graduação
Por Franceli Couto Jorge

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) está com inscrições abertas para a seleção de estudantes de graduação que desejam concorrer a bolsas de estudo ofertadas pelo Programa Santander Universidades. São três bolsas Ibero-Americanas, no valor equivalente a € 3.000,00 (três mil euros), para estudar em universidades da Argentina, México e Portugal.

As inscrições devem ser feitas por meio do envio da documentação solicitada no Edital nº 100/2016, obrigatoriamente em arquivo PDF, para o e-mail arinter@unipampa.edu.br até o dia 10 de junho. Os três primeiros colocados no processo seletivo terão direito a uma única bolsa de estudos. O valor será pago mediante depósito em reais na conta do discente selecionado, em uma parcela, antes da viagem. O valor deve ser usado para cobrir gastos com passagem aérea, seguro, alimentação, transporte, alojamento e taxas consulares.

Os principais objetivos do programa são fortalecer a internacionalização da atividade acadêmica, criar frentes de colaboração e reciprocidade, fortalecer o intercâmbio bilateral e propiciar a oportunidade de acesso a culturas estrangeiras aos estudantes indicados e, ainda, contribuir para a Consolidação do Espaço Ibero-Americano do Conhecimento.

As vagas serão disponibilizadas conforme os cursos oferecidos em cada Universidade. Confira a lista:

Universidad de Guadalajara

Universidade de Coimbra

Universidade de Mendoza

Universidade do Porto

A relação dos alunos classificados na primeira etapa da seleção deve ser divulgada no site da Unipampa no dia 20 de junho. Os selecionados deverão comparecer na segunda etapa do processo, que é a avaliação de oralidade e escrita em língua espanhola, prevista para ocorrer nos dias 28 e 29 de junho. A classificação final com os candidatos selecionados será divulgada dia 06 de julho.

Interessados devem consultar a documentação necessária, os pré-requisitos, as obrigações dos selecionados e outras informações nos Editais 100/2016 e 114/2016 – Retificação do Edital nº 100/2016