Início > Uso consciente de energia eletrica e tema de campanha na unipampa
Data de Publicação 18/05/2016 - 14:40 Atualizado em 18/05/2016 - 14:40 3843 visualizações

Uso Consciente de Energia Elétrica é tema de campanha na Unipampa

Por Franceli Couto Jorge

Com o objetivo de conscientizar a comunidade acadêmica sobre o uso de energia elétrica, a Universidade Federal do Pampa (Unipampa) lançou, nesta quarta-feira, 18, uma campanha com o slogan “Se liga, Economiza!”. Servidores e discentes podem participar da campanha que ajudará a Unipampa a economizar energia, recursos e colaborar com o ambiente.

As peças publicitárias trazem dicas simples que podem ser adotadas pela comunidade universitária. Confira:

• Mantenha a porta e as janelas bem fechadas enquanto estiver com o ar-condicionado ligado;
  • Desligue ou ative o modo de economia de equipamentos que não estiverem em uso como impressoras, scanners e monitores;
  • Você pode desligar o ar-condicionado 30 minutos antes do fim do expediente ou da aula, a sala continuará climatizada;
  • Aproveite ao máximo a iluminação natural no ambiente. Ligue as luzes apenas quando necessário;
  • Se for se ausentar por muito tempo da sala, desligue o computador e, se possível, também o estabilizador;
  • Antes de sair de uma sala, confira se o ar-condicionado, as luzes e os equipamentos estão desligados.

Além da Campanha “Uso Consciente de Energia Elétrica na Unipampa”, a Instituição prevê ações de conscientização quanto ao uso da água, das impressões e de reagentes.