Início > Comissão Examinadora Local para Fins de Promoção/Progressão Docente - Associado

Comissão Examinadora Local para Fins de Promoção/Progressão Docente - Associado

Comissão Examinadora, para fins de avaliação de promoção/progressão funcional  docente  na classe D - Professor Associado, conforme os artigos 10 e 11, do Capítulo V, da Resolução nº 75 do Conselho Universitário da Universidade Federal do Pampa:

Art. 10. As Comissões Examinadoras para fins de Promoção e Progressão para Classe D, Professor Associado, são instituídas pelo Conselho do Campus onde o Docente avaliado está lotado.

  1. §1o As Comissões Examinadoras são compostas por 3 (três) membros titulares e 3 (três) suplentes, representantes das diversas áreas de conhecimento do Campus, integrantes do quadro de pessoal de Instituições de Ensino Superior, preferencialmente da UNIPAMPA, e de Instituições de Pesquisa.
  2. §2 o Os critérios para compor a Comissão são, em ordem de preferência:
    1. a) Professores da Classe D, com denominação de Professor Associado, ou Professor em nível superior ao do requerente;
    2. b) Professores da Classe C, com denominação de Professor Adjunto, e título de Doutor;
    3. c) Professores e pesquisadores de outras carreiras, desde que possuam o título de Doutor há, pelo menos, 8 (oito) anos.
  3. §3o A Comissão Examinadora emite Parecer com base no Art. 5 o desta Resolução.
  4. §4 o A Comissão Examinadora tem o prazo de até 15 (quinze) dias, após ter protocolado o recebimento da solicitação, para emitir seu Parecer Conclusivo. §5 o Deve ser emitida Portaria nomeando os membros de todas as Comissões Examinadoras.

Art. 11. As Comissões Examinadoras, para fins de Promoção para Classe D e Progressão na Classe D, possuem mandatos de 12 (doze) meses de exercício, podendo haver 1 (uma) recondução consecutiva.

 

Documentos e Procedimentos

Manual do Servidor

 

Portaria de designação de servidores

Portaria nº 814, de 24 de abril de 2019

Portaria nº 571, de 03 de março de 2020

Portaria nº 1387, de 25 de junho de 2020

 

Contato

interface.alegrete@unipampa.edu.br