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Secretaria Acadêmica

Prédio: A1

Sala: 116

Ramal: 2018

Telefone: +55 55 3421 8402

Endereço: Av. Tiarajú, 810 - Bairro Ibirapuitã - Alegrete, RS - 97546-550 

E-mail: sec.acad.alegrete@unipampa.edu.br
 

HORÁRIO DE ATENDIMENTO AO PÚBLICO

Horário de Funcionamento - das 8h às 20h

 

PRAZOS PARA ELABORAÇÃO DOS DOCUMENTOS

Tipo                                                Prazo

Atestados                                        24h

Históricos                                       48h

Históricos com ementas                72h

 

NORMAS E DOCUMENTOS

Norma Acadêmica (Resolução nº 29)

Documentos para Estágio

Formaturas

 

FORMULÁRIOS E PROCEDIMENTOS

Gerais

Requerimento Geral

O candidato preenche o formulário na falta de um formulário específico. Por exemplo, pedido de trancamento pela secretaria

Mobilidade Intrainstitucional

Como? O plano de atividades deve ser elaborado pelo discente e seu coordenador. Quando solicitado anexar histórico escolar, com carga horária, frequência e conceito. Programa das disciplinas a serem cursadas. Os formulários preenchidos devem ser assinados pelo discente e pelo coordenador do curso. O discente encaminha à coordenação do curso destino, para análise e autorização de matrícula.

Transferência ex officio

O candidato preenche o formulário conforme orientações em anexo.

Solicitação de dispensa para afastamento

Em caso de  participação em  licença de estudos,  afastamento das aulas para participar em eventos, entre outras atividades (deve ser comunicado antes da participação).

 

Matrícula

Ajuste de Matrícula

Como? O aluno preenche o formulário, entrega na secretaria acadêmica em período especifico conforme estabelecido no calendário acadêmico

Cancelamento de Matrícula

Como? O discente preenche o formulário solicitando junto à Biblioteca a declaração de inexistência de pendências, e do NuDE a declaração de não possuir bolsa auxílio e entrega na Secretaria Acadêmica. obs: se não for feito diretamente na Secretaria Acadêmica o discente deverá reconhecer firma, para envio do formulário por e-mail. Este formulário original deve ser encaminhado por Correios à Secretaria Acadêmica.

Matrícula em componente curricular para provável formando

Como? Ler art 66 e 67, da resolução nº 29, de 28 de abril de 2011 e preencher o formulário, quando solicitado anexar histórico escolar, entregar na secretaria acadêmica. Quando? estabelecido no calendário acadêmico

Matrícula em regime especial

Como? Ler art 15 a 22,da resolução nº 29, de 28 de abril de 2011 e preencher o formulário, anexar cópias dos documentos: Para acadêmicos de outra instituição: Carteira de identidade; CPF; Documento atualizado da situação na instituição de origem; - Histórico escolar atualizado; - Conteúdo programático de pré-requisito, se necessário. Para portadores de diploma: Carteira de identidade; CPF; Diploma ou certificado de conclusão de curso; Conteúdo programático de pré-requisito, se necessário. Quando? estabelecido no calendário acadêmico.

 

Disciplinas

Dispensa de Disciplinas

O que é? O aproveitamento de estudos é o resultado do reconhecimento da equivalência de componente curricular de curso de graduação da Unipampa, com um ou mais componentes curriculares cursados em curso superior de graduação, ou de pós-graduação, autorizados ou reconhecidos. Como? O discente preenche o formulário, entrega na secretaria acadêmica anexando a ementa da disciplina cursada. Quando? Em período estabelecido no calendário acadêmico

Trancamento Parcial

Como? O discente preenche o formulário, entrega na secretaria acadêmica. Aguarda autorização do coordenador de curso Quando? Em período estabelecido no calendário acadêmico

Reposição de Avaliação

Como? O discente preenche o formulário, entrega na secretaria acadêmica.

Revisão de Avaliação

Como? Preencher formulário de revisão de prova, anexar a cópia da avaliação e justificativa detalhada do que o discente discorda da correção do docente e entregar na secretaria acadêmica.

 

Licenças

Licença Acadêmica

Como? Deve ser entregue na Secretaria em formulário específico, e passará pela análise do Coordenador de curso. Quando? Até 15 dias antes da data do início

Licença por força maior

Como? A licença deve ser informada à Secretaria por e-mail e no término da licença, o formulário e documentos comprobatórios devem ser entregues. Quando? Documentos comprobatórios deverão ser entregues até o término da licença.

Licença Paternidade

Como? Formulário e documento comprobatório deve ser entregue à Secretaria Acadêmica. Quando? Deve ser entregue em até 15 dias após o início do período da licença

Licença Adotante

Como? Formulário e documento comprobatório deve ser entregue à Secretaria Acadêmica. Quando? Deve ser entregue em até 15 dias após o início do período da licença

Licença para Tratamento de Saúde

Como? Formulário e documento comprobatório deve ser entregue à Secretaria Acadêmica. Não serão aceitos pedidos posteriores ao prazo mencionado. Quando? Deve ser entregue em até 5 dias a partir do prazo indicado no atestado

Outras licenças: (Falecimentos ou doença de parentes,casamento)

Como? Formulário e documento comprobatório deve ser entregue à Secretaria Acadêmica. (atestado de óbito, certidão de casamento). Quando? Até 5 dias após o início pretendido da licença

Motivo de guarda religiosa

Como? Formulário e documento comprobatório (declaração que o estudante é membro da religião e que deve guardar determinados dias) deve ser entregue à Secretaria Acadêmica. Quando? Deve ser entregue à Secretaria até o quinto dia letivo do semestre.

Exercícios domiciliares

Como? Formulário e documento comprobatório. Não serão aceitos pedidos posteriores ao prazo da licença e será analisado pela Comissão de curso. Quando? Deve ser solicitado em até 15 dias após o início pretendido, mas sempre dentro do período de licença.

 

Escala de Servidores: PDF

 

SERVIDORES

Maria Cristina Carpes Marchesan

Cargo: Assistente em Administração - Chefe da Secretaria Acadêmica

Ramal: 5020

E-mail: mariamarchesan@unipampa.edu.br

 

Alba Cristina Botelho Muniz

Cargo: Assistente em Administração

Ramal: 5078

E-mail: albamuniz@unipampa.edu.br

 

Adriana dos Santos Rodrigues

Cargo: Assistente em Administração

Ramal: 5001

E-mail: adrianarodrigues@unipampa.edu.br

 

Cadia Carolina Morosetti Ferreira

Cargo: Assistente em Administração

Ramal: 5089

E-mail: cadiaferreira@unipampa.edu.br

 

Jocelaine Gomes Garaialdi

Cargo: Contador

Ramal: 5046

E-mail: jocelainegaraialdi@unipampa.edu.br

 

Michelli Freitas Mulling Kersten

Cargo: Assistente em Administração

Ramal: 5088

E-mail: michellimulling@unipampa.edu.br

 

Simara Alexandra da Silva

Cargo: Assistente em Administração

Ramal: 5080

E-mail: simarasilva@unipampa.edu.br

 

SECRETARIA ACADÊMICA - DIVISÃO DE APOIO À COORDENAÇÃO ACADÊMICA, DIREÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO

Sala: 216

E-mail: sec.coordacadalegrete@unipampa.edu.br
 

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO AO PÚBLICO

Horário de Funcionamento - das 8h30 às 20h30

 

SERVIDORES EM JORNADA FLEXIBILIZADA

Alessandra Fernandes de Lima - 8h às 14h

Camila da Costa Lacerda Tolio Richardt - 14h30 às 20h30

Leandro Cardoso de Oliveira - 12h30 às 18h30

Thiago Eliandro de Oliveira Gomes - 8h30 às 14h30

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