Prédio: A1
Sala: 116
Ramal: 2018
Telefone: +55 55 3421 8402
Endereço: Av. Tiarajú, 810 - Bairro Ibirapuitã - Alegrete, RS - 97546-550
E-mail: sec.acad.alegrete@unipampa.edu.br
HORÁRIO DE ATENDIMENTO AO PÚBLICO
Horário de Funcionamento - das 8h às 20h
PRAZOS PARA ELABORAÇÃO DOS DOCUMENTOS
Tipo | Prazo |
Atestados | 24h |
Históricos | 48h |
Históricos com ementas | 72h |
NORMAS E DOCUMENTOS
Norma Acadêmica (Resolução nº 29)
ESTÁGIOS
Preencha o formulário abaixo conforme a sua solicitação:
1 - TCE - Termo de Compromisso de Estágio
2 - Aditivo - Termo de Compromisso de Estágio
3 - Rescisão - Termo de Compromisso de Estágio
FORMULÁRIOS E PROCEDIMENTOS
Gerais
O candidato preenche o formulário na falta de um formulário específico. Por exemplo, pedido de trancamento pela secretaria.
Como? O plano de atividades deve ser elaborado pelo discente e seu coordenador. Quando solicitado anexar histórico escolar, com carga horária, frequência e conceito. Programa das disciplinas a serem cursadas. Os formulários preenchidos devem ser assinados pelo discente e pelo coordenador do curso. O discente encaminha à coordenação do curso destino, para análise e autorização de matrícula.
O candidato preenche o formulário conforme orientações em anexo.
Solicitação de dispensa para afastamento
Em caso de participação em licença de estudos, afastamento das aulas para participar em eventos, entre outras atividades (deve ser comunicado antes da participação).
Matrícula
Como? O aluno preenche o formulário, entrega na secretaria acadêmica em período especifico conforme estabelecido no calendário acadêmico.
Como? O discente preenche o formulário solicitando junto à Biblioteca a declaração de inexistência de pendências, e do NuDE a declaração de não possuir bolsa auxílio e entrega na Secretaria Acadêmica. obs: se não for feito diretamente na Secretaria Acadêmica o discente deverá reconhecer firma, para envio do formulário por e-mail. Este formulário original deve ser encaminhado por Correios à Secretaria Acadêmica.
Matrícula em componente curricular para provável formando
Como? Ler art 66 e 67, da resolução nº 29, de 28 de abril de 2011 e preencher o formulário, quando solicitado anexar histórico escolar, entregar na secretaria acadêmica. Quando? estabelecido no calendário acadêmico
Como? Ler Art. 15 a 22, da resolução nº 29, de 28 de abril de 2011 e preencher o formulário, anexar cópias dos documentos: Para acadêmicos de outra instituição: Carteira de identidade; CPF; Documento atualizado da situação na instituição de origem; - Histórico escolar atualizado; Conteúdo programático de pré-requisito, se necessário. Para portadores de diploma: Carteira de identidade; CPF; Diploma ou certificado de conclusão de curso; Conteúdo programático de pré-requisito, se necessário. Quando? estabelecido no calendário acadêmico.
Requerimento de reativação de vínculo
É solicitada pelo discente quando este perdeu os prazos de realização de matrícula e trancamento. Como? Preencher o formulário e enviar para a Secretaria Acadêmica que enviará à Coordenação de Curso para análise. Ler Norma Operacional n° 4/2020 - Diretrizes Operacionais para Oferta das Atividades de Ensino Remoto Emergenciais – AEREs, Art. 5°, parágrafo único.
Disciplinas
O que é? O aproveitamento de estudos é o resultado do reconhecimento da equivalência de componente curricular de curso de graduação da Unipampa, com um ou mais componentes curriculares cursados em curso superior de graduação, ou de pós-graduação, autorizados ou reconhecidos. Como? O discente preenche o formulário, entrega na secretaria acadêmica anexando a ementa da disciplina cursada. Quando? Em período estabelecido no calendário acadêmico.
Como? O discente preenche o formulário, entrega na secretaria acadêmica. Aguarda autorização do coordenador de curso Quando? Em período estabelecido no calendário acadêmico.
Como? O discente preenche o formulário, entrega na secretaria acadêmica.
Como? Preencher formulário de revisão de prova, anexar a cópia da avaliação e justificativa detalhada do que o discente discorda da correção do docente e entregar na secretaria acadêmica.
Licenças
Como? Deve ser entregue na Secretaria em formulário específico, e passará pela análise do Coordenador de curso. Quando? Até 15 dias antes da data do início.
Como? A licença deve ser informada à Secretaria por e-mail e no término da licença, o formulário e documentos comprobatórios devem ser entregues. Quando? Documentos comprobatórios deverão ser entregues até o término da licença.
Como? Formulário e documento comprobatório deve ser entregue à Secretaria Acadêmica. Quando? Deve ser entregue em até 15 dias após o início do período da licença.
Como? Formulário e documento comprobatório deve ser entregue à Secretaria Acadêmica. Quando? Deve ser entregue em até 15 dias após o início do período da licença.
Licença para Tratamento de Saúde
Como? Formulário e documento comprobatório deve ser entregue à Secretaria Acadêmica. Não serão aceitos pedidos posteriores ao prazo mencionado. Quando? Deve ser entregue em até 5 dias a partir do prazo indicado no atestado.
Outras licenças: (Falecimento ou doença de parentes, casamento)
Como? Formulário e documento comprobatório deve ser entregue à Secretaria Acadêmica. (atestado de óbito, certidão de casamento). Quando? Até 5 dias após o início pretendido da licença.
Como? Formulário e documento comprobatório (declaração que o estudante é membro da religião e que deve guardar determinados dias) deve ser entregue à Secretaria Acadêmica. Quando? Deve ser entregue à Secretaria até o quinto dia letivo do semestre.
Como? Formulário e documento comprobatório. Não serão aceitos pedidos posteriores ao prazo da licença e será analisado pela Comissão de curso. Quando? Deve ser solicitado em até 15 dias após o início pretendido, mas sempre dentro do período de licença.
Escala de Servidores: PDF
SERVIDORES
Maria Cristina Carpes Marchesan
Cargo: Assistente em Administração - Chefe da Secretaria Acadêmica
Ramal: 5020
E-mail: mariamarchesan@unipampa.edu.br
Alba Cristina Botelho Muniz
Cargo: Assistente em Administração
Ramal: 5078
E-mail: albamuniz@unipampa.edu.br
Adriana dos Santos Rodrigues
Cargo: Assistente em Administração
Ramal: 5001
E-mail: adrianarodrigues@unipampa.edu.br
Cadia Carolina Morosetti Ferreira
Cargo: Assistente em Administração
Ramal: 5089
E-mail: cadiaferreira@unipampa.edu.br
Jocelaine Gomes Garaialdi
Cargo: Contador
Ramal: 5046
E-mail: jocelainegaraialdi@unipampa.edu.br
Michelli Freitas Mulling Kersten
Cargo: Assistente em Administração
Ramal: 5088
E-mail: michellimulling@unipampa.edu.br
Simara Alexandra da Silva
Cargo: Assistente em Administração
Ramal: 5080
E-mail: simarasilva@unipampa.edu.br
Tábata dos Santos Fioravanti
Cargo: Assistente em Administração
Ramal: 2018
E-mail: tabatafioravanti@unipampa.edu.br
SECRETARIA ACADÊMICA - DIVISÃO DE APOIO À COORDENAÇÃO ACADÊMICA, DIREÇÃO E COORDENADORES DE GRADUAÇÃO
Sala: 216
E-mail: sec.coordacadalegrete@unipampa.edu.br
HORÁRIOS DE ATENDIMENTO AO PÚBLICO
Horário de Funcionamento - das 8h30 às 20h30
SERVIDORES EM JORNADA FLEXIBILIZADA
Alessandra Fernandes de Lima - 8h às 14h
Camila da Costa Lacerda Tolio Richardt - 14h30 às 20h30
Leandro Cardoso de Oliveira - 12h30 às 18h30
Thiago Eliandro de Oliveira Gomes - 8h30 às 14h30