Início > Nota comunidade academica do campus alegreteunipampa
NOTA À COMUNIDADE ACADÊMICA DO CAMPUS ALEGRETE/UNIPAMPA
Data de publicação 26/09/2019 - 09:22 Atualizado em 26/09/2019 - 09:22
Por Thiago Gomes

A Direção do Campus Alegrete, da Universidade Federal do Pampa, em atenção às diversas manifestações no âmbito institucional ou nas redes sociais, vem expressar publicamente que repudia veementemente toda forma de agressão seja contra quem for e especialmente contra a mulher, em qualquer local de sua convivência afetiva, nos termos da Lei nº 11.340/2006.
Neste sentido, esclarece que todas as medidas administrativas de sua competência estão sendo adotadas, com o apoio da Reitoria da Universidade, especialmente a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, a Coordenação de Qualidade de Vida do Servidor, a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários, a Pró-Reitoria de Graduação e a Procuradoria Federal/PGF/Advocacia Geral da União junto à Unipampa.
Por oportuno, informa que eventuais medidas protetivas, originárias da autoridade policial ou judicial, são apoiadas e cumpridas integralmente, no que compete à Administração da Universidade, em respeito às leis e visando a mais adequada satisfação de suas finalidades educacionais.
Em nenhum momento a Universidade foi omissa no cumprimento de seus deveres, tendo examinado e adotado as providências necessárias a toda e qualquer denúncia apresentada. Da mesma forma, reconhece e espera de seus servidores e da Comunidade Acadêmica em geral o exercício de suas respectivas atribuições com zelo, dedicação e lealdade à Instituição, conforme suas responsabilidades, nos termos da Lei n.º 8.112/90.