Início > Comecam atividades do ru do campus bage
Data de publicação 12/08/2015 - 17:19 Atualizado em: 12/08/2015 - 17:19 1013 visualizações

Começam as atividades do RU do Campus Bagé

Por Aline Reinhardt da Silveira

Iniciaram nesta quarta-feira, 12, os serviços de alimentação do Restaurante Universitário (RU) do Campus Bagé da Universidade Federal do Pampa (Unipampa). Somente no almoço foram servidas 389 refeições, conforme a empresa responsável pelo serviço Taschetto e Souza Ltda.

Para os acadêmicos de Letras – línguas adicionais, Larissa Borges e Tomás Lahorgue, o RU não só torna mais prático o cotidiano dos estudantes, mas também incentiva a confraternização e o contato com os colegas. “Facilita o horário. Tínhamos que fazer um intervalo grande para poder ir ao centro comer e voltar a tempo para aula. Agora podemos ficar aqui”, comenta Tomás. Para ele, o funcionamento do RU reforça o ambiente de vida universitária no Campus.

Em Bagé, a área de alimentação conta com dois prédios: um dedicado ao RU efetivamente, onde são servidos almoço e jantar, e outro dedicado à cantina, que fica aberta das 7h30 às 22h de segunda a sexta-feira, e das 7h30 às 14h aos sábados, e disponibiliza área de convivência.

O RU funciona de segunda a sexta-feira, das 11h às 14h e das 18h às 21h.   Os alunos de graduação em geral pagam R$2,50 pelas refeições e os estudantes contemplados pelo Programa de Permanência têm as refeições subsidiadas pela Universidade e não pagam no RU. O valor total por refeição é de R$8,38, aplicado aos servidores, terceirizados e visitantes. A Unipampa subsidia as refeições dos estudantes de graduação, completando o valor global por refeição definido em licitação.