Início > Grupo de praticas vocais coletivas recebe inscricoes
Data de publicação 04/03/2016 - 18:15 Atualizado em: 04/03/2016 - 18:15 341 visualizações

Grupo de Práticas Vocais Coletivas recebe inscrições

Por Aline Reinhardt da Silveira

O Grupo de Práticas Vocais Coletivas do curso de Licenciatura em Música do Campus Bagé da Unipampa recebe inscrições para novos participantes até o dia 15 de março. O projeto de extensão é voltado tanto à comunidade interna quanto à comunidade externa à Universidade Federal do Pampa. Para participar, não é necessário ter qualquer experiência em canto e ter a partir de sete anos de idade, contemplando tanto o público infanto-juvenil quanto adulto.

O projeto iniciou em agosto do ano passado e contou com 35 participantes entre docentes, técnicos e estudantes da Unipampa, mas também pessoas da comunidade em geral, tanto de Bagé quanto da região. Neste ano, o projeto é ampliado também para o público infanto-juvenil, conforme explica a professora Luana Zambiazzi, quem coordena o grupo junto com a professora Lúcia Teixeira, ambas do curso de Música. Luana destaca que o único requisito é ter vontade de cantar. “É só isso que precisa. Não precisa ter cantado em qualquer outro grupo, ter feito aula de canto ou de música. Basta ter vontade”, comenta.

“Além da musicalização por meio do canto em conjunto, acreditamos que a participação no grupo ajuda na conscientização quanto à utilização do aparelho respiratório e fonatório e identidade vocal. Isso conciliado ao desenvolvimento de repertório, também voltado à participação em apresentações musicais”, explica Luana.

Os encontros ocorrerão todas as quartas-feiras, a partir de 16 de março, das 19h30 às 21h30, na sala 4303 do Campus Bagé. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo e-mail praticasvocais.unipampa@gmail.com até 15 de março, enviando nome completo e idade na mensagem. A confirmação da vaga também ocorrerá por e-mail.

Tags: Extensão, Bagé