Início > Unipampa aplica celpe bras em outubro
Data de publicação 09/08/2019 - 17:41 Atualizado em: 09/08/2019 - 17:41 501 visualizações

Unipampa aplica Celpe-Bras em outubro

Estão abertas até 18 de agosto as inscrições para a participação no Exame de Certificação de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Celpe-Bras). A prova será realizada no Campus Bagé da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) sob a coordenação da equipe do Idiomas sem Fronteiras (IsF). Os alunos estrangeiros da Unipampa estão isentos do pagamento da taxa de inscrição. Para os demais, o valor é de 150 reais.

O Celpe-Bras é aplicado em 127 postos no Brasil e no exterior, permitindo a comprovação oficial da proficiência em Língua Portuguesa. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) é responsável pela aplicação do Exame, com apoio do Ministério da Educação (MEC) e em parceria com o Ministério das Relações Exteriores.

O Celpe-Bras acontece em data única para todos os postos aplicadores, e a próxima aplicação ocorrerá de 16 a 18 de outubro. As inscrições devem ser feitas diretamente no site do Inep.

Tags: Bagé