Início > Variabilidade climatica e tema de palestra com o professor tercio ambrizzi
Data de publicação 11/04/2022 - 17:21 Atualizado em: 11/04/2022 - 17:21 347 visualizações

Variabilidade climática é tema de palestra com o professor Tércio Ambrizzi

Por Franceli Couto Jorge

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa), por meio do Grupo de Análise Espectral de Dados Experimentais (GADExp-CNPq/Unipampa), promove, no dia 5 de maio, às 17h30, a palestra “Variabilidade climática e seus extremos: alguma relação com o aquecimento global?”, ministrada pelo professor Tércio Ambrizzi. O evento será transmitido pelo Google Meet e conta com o apoio da Comissão de Inovação e Empreendedorismo (CIE) e do Grupo de Estudos Avançados em Engenharia de Energia, do Campus Bagé da Unipampa.

Para assistir ao evento, não é necessária a inscrição prévia. Os membros da comunidade acadêmica da Unipampa devem acessar à sala virtual como e-mail institucional. Os participantes externos à Unipampa devem manifestar interesse, encaminhando mensagem para o e-mail fernandodias@unipampa.edu.br. Sem comunicação prévia, as solicitações não serão aceitas.

Sobre Tércio Ambrizzi

Tércio Ambrizzi concluiu o doutorado em Meteorologia pela Universidade de Reading, em 1993. Foi Diretor do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo (período 2009-2013) e Professor Titular do Departamento de Ciências Atmosféricas em Dedicação Integral no IAG/USP. Foi Chefe do Departamento de Ciências Atmosféricas em dois períodos (1997/1999 e 2001/2005). Membro da Comissão de Pesquisa do IAG e do Conselho de Departamento. Atua na área de Ciências Atmosféricas, com ênfase em Meteorologia Dinâmica, Modelagem Numérica da Atmosfera e Climatologia. É coordenador do INCLINE (Inter-disciplinary Climate Investigation Center) Núcleo de Apoio a Pesquisa em Mudanças Climáticas da USP. Membro Titular da Academia Brasileira de Ciências (ABC).

Variabilidade climática é tema de palestra com o professor Tércio Ambrizzi