Início > Adafi discute realidade das relacoes etnico raciais na educacao em webinario nesta quinta feira 9
Data de publicação 09/07/2020 - 13:23 Atualizado em: 09/07/2020 - 13:23 404 visualizações

Adafi discute a realidade das relações étnico-raciais na educação em webinário nesta quinta-feira, 9

Por Franceli Couto Jorge

A Assessoria de Diversidade, Ações Afirmativas e Inclusão (Adafi), da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), promove nesta quinta-feira, 9 de julho, o webinário intitulado “A realidade das relações Étnico-raciais na Educação”. O evento será transmitido por meio da plataforma Google Meet (meet.google.com/rxh-itma-etj), com início às 19h.

A palestrante é a professora Staël Soraya dos Santos Rosa, que é especialista em História e Cultura Africana, Afro-Brasileira e Indígena pela Unipampa; fundadora e integrante do Movimento Negro de Uruguaiana; integrante do Grupo de Trabalho de elaboração do Plano Municipal de Saúde da População Negra de Uruguaiana. Rosa é membro do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi) da Unipampa/Campus Uruguaiana; integrante do Grupo de Estudos ALAMOJU/Unipampa e coordenadora do Fórum Permanente de Promoção da Igualdade Racial de Uruguaiana. A mediação será realizada pelo professor do Campus Itaqui, Paulo Roberto Silva.

Conforme a Adafi, após 17 anos da Lei Federal nº 10.639, é importante questionar sobre como andam as práticas pedagógicas, a qualidade dos trabalhos realizados nos ambientes educacionais e qual o comprometimento das instituições de nível superior com a formação de professores e demais profissionais. É preciso refletir e dialogar sobre essas questões.

 

Adafi discute a realidade das relações étnico-raciais na educação em webinário nesta quinta-feira, 9