Início > Aula magna discute determinacoes historicas e desafios da educacao do campo
Data de publicação 15/01/2020 - 13:03 Atualizado em: 15/01/2020 - 13:04 460 visualizações

Aula Magna discute determinações históricas e desafios da Educação do Campo

Atividade marcou a abertura do semestre letivo de verão do curso
Por Franceli Couto Jorge

O curso de Licenciatura em Educação do Campo, da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), realizou, na tarde de terça-feira, 14, a abertura do semestre de verão. A atividade ocorreu no CTG Herança Paternal. A graduação, que é ofertada no Campus Dom Pedrito, possui regime de alternância organizado em tempo universidade e tempo comunidade.

Os estudantes foram recepcionados com uma mística. Na oportunidade, houve a apresentação do conceito máximo de excelência acadêmica conferido ao curso pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira do Ministério da Educação (Inep/MEC) e o lançamento da Revista de Educação do Campo. Na sequência, o professor Vinícius Piccin Dalbianco proferiu a Aula Magna intitulada Educação do Campo: determinações históricas e desafios presentes.

O reitor da Unipampa, Roberlaine Ribeiro Jorge, parabenizou os esforços desempenhados de forma unificada e atuante na comunidade por todos os que estão envolvidos no curso de Educação do Campo. “Nosso papel é servir em todas as regiões onde temos campus instalado. Nada melhor para efetivar esta aproximação do que fortalecer os laços através de ações planejadas e executadas na comunidade, com as pessoas que dela fazem parte”, ressaltou.

Além do reitor, participaram da composição da mesa de autoridades o pró-reitor de Extensão, Paulo Lopes; a pró-reitora de Planejamento e Infraestrutura, Viviane Gentil; a pró-reitora adjunta de Graduação, Shirley Nascimento; os coordenadores acadêmico e administrativo do Campus Dom Pedrito, respectivamente, Leonardo Deble e Geise Viega, e o coordenador da Licenciatura em Educação do Campo, Jonas das Neves.

Autoridades acadêmicas na abertura do semestre de verão da Lecampo - Foto: Divulgação