Início > Campus jaguarao promove evento puertas abiertas e recebe planetario movel da unipampa
Data de publicação 04/09/2023 - 15:50 Atualizado em: 04/09/2023 - 15:50 89 visualizações

Campus Jaguarão promove evento “Puertas abiertas” e recebe Planetário Móvel da Unipampa

Ação ocorreu de 30 de agosto a 1º de setembro
Por Emanuelle Tronco Bueno

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Campus Jaguarão, promoveu atividades para comunidade através do evento “Puertas abiertas”, que contou com o Planetário Móvel da Unipampa, de 30 de agosto a 1º de setembro. A ação envolveu servidores e estudantes do Campus, bem como a equipe do Planetário Unipampa, liderada pelo professor Rafael Kimura.

Conforme os organizadores do evento, o objetivo foi envolver estudantes do Ensino Médio com a estrutura universitária da Unipampa, bem como estreitar laços com a comunidade externa. Durante os três dias da ação, o Campus recebeu visitas de escolas públicas e privadas da região, bem como do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul) e de escolas uruguaias.

O que é o “Puertas Abertas”?

A Unipampa busca estudantes, especialmente jovens em fase de conclusão do Ensino Médio, para conhecerem a Universidade com objetivo de apresentar os cursos e despertar o interesse nos futuros universitários. Os visitantes, portanto, iniciaram a visitação pelo Planetário Móvel da Unipampa seguido de um tour guiado pela estrutura da Unipampa, incluindo laboratórios dos cursos.

Planetário Móvel da Unipampa é uma estrutura itinerante que, juntamente com uma pequena exposição e telescópios, pode atender o público fora de Bagé, na estrutura fixa do Planetário. Para mais informações sobre como solicitar uma visita, consulte o site oficial.