Início > Educacao das relacoes etnicas e raciais no ensino superior e tema de live nesta segunda feira 14h
Data de publicação 17/08/2020 - 11:47 Atualizado em: 17/08/2020 - 11:47 323 visualizações

Educação das relações étnicas e raciais no ensino superior é tema de live nesta segunda-feira, às 14h

Por Franceli Couto Jorge

A Assessoria de Diversidade, Ações Afirmativas e Inclusão (Adafi), da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), realiza na tarde desta segunda-feira, 17 de agosto, a palestra on-line “Educação das relações étnicas e raciais no ensino superior: o diálogo necessário”. A transmissão ocorre no canal da Adafi no YouTube, às 14h.

Segundo a professora organizadora da live, Marta Iris Camargo Messias da Silveira, o evento tem como principal objetivo fazer um resgate dos 16 anos de sancionamento da Lei Federal nº 10.639, na perspectiva de avaliar o caminho percorrido pela Unipampa e as possibilidades de ampliação das políticas de implementação das diretrizes curriculares para Educação das Relações Étnicas e Raciais.

A palestra será ministrada pelas professoras Petronilha Beatriz Gonçalves e Silva, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), e Shirley da Silva Nascimento, pró-reitora adjunta de Graduação da Unipampa. A mediação ficará por conta da professora Marta da Silveira, assessora de Diversidade, Ações Afirmativas e Inclusão da Unipampa.