Início > Grupo de pesquisa da unipampa promove seminario cosmos outros mundos
Data de publicação 15/07/2020 - 11:42 Atualizado em: 15/07/2020 - 11:44 381 visualizações

Grupo de Pesquisa da Unipampa promove seminário “Cosmos: Outros Mundos”

Submissões de trabalhos abertas até 22 de julho de 2020
Por Emanuelle Tronco Bueno

O Grupo de Pesquisa Philos Sophias, da Universidade Federal do Pampa, Campus Bagé, realiza o seminário “Cosmos: Outros Mundos” nos dias 5, 13, 20 e 27 de agosto de 2020. O evento, totalmente on-line, será um espaço de compartilhamento de estudos, pesquisas e experiências inspiradas nas/pelas filosofias de Nietzsche, Deleuze, Guattari e Foucault. As inscrições podem ser realizadas através do preenchimento de formulário específico. As submissões de resumos serão aceitas até o dia 22 de julho. Haverá certificado de participação para os seminaristas que obtiverem pelo menos 75% de presença.

O Seminário está organizado em torno de cinco linhas disparadoras de um pensamento maquínico nômade: 1. Fabulações potencializadoras de devires criança em conexão com os mundos imaginados e materialidades; 2. Existências de corpas em performances insurgentes; 3. Devires mulheres em desordem decolonial; 4. Modos intensivos de produção de corpos em transbordamentos de danças, poesias, artes teatrais, escritas literárias de si e produções cinematográficas; 5. Devires minoritários em movimentos nômades.

Mais informações e programação do evento podem ser solicitadas pelo e-mail sophiasphilos@gmail.com ou através do Facebook e do Instagram do Grupo de Pesquisa Philos Sophias.

Para anotar!

Data do evento: 5, 13, 20 e 27 de agosto de 2020

Data de submissão dos resumos: até 22 de julho de 2020

Inscrições e submissão dos trabalhos: através de formulário