Início > Palestra line debate acessibilidade comunicacional
Data de publicação 02/07/2020 - 12:57 Atualizado em: 02/07/2020 - 12:57 453 visualizações

Palestra on-line debate Acessibilidade Comunicacional

Por Franceli Couto Jorge

No dia 10 de julho, às 14h, ocorrerá uma conversa on-line sobre Acessibilidade Comunicacional: a inclusão no ensino na perspectiva remota durante o distanciamento social. As palestrantes serão Aline Correia, Adriana Lara e Keli Krause, a mediação ficará por conta da técnica em assuntos educacionais do Núcleo de Inclusão e Acessibilidade (Nina), da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Débora Hernandes Figueira. A transmissão ocorrerá por meio da plataforma Google Meet, no link: meet.google.com/gek-qzke-fcn.

A atividade é uma promoção da Unipampa, por meio da Assessoria de Diversidade, Ações Afirmativas e Inclusão (Adafi) e Nina, com a colaboração da Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para PcD e PcHA no RS (Faders) e Secretaria de Educação e Desenvolvimento de Bagé (SMED). Figueira explica que “o evento busca contribuir para a inclusão das pessoas com deficiência no ensino remoto e atividades on-line”.

 

Sobre as palestrantes

Aline Monteiro Correia – Coordenadora de Acessibilidade na Faders, psicóloga pela Pontifícia Universidade Católica do RS (PUCRS), com especialização em Neuropsicologia com ênfase em Neuropsicologia Escolar (PUCRS) e em Transtorno do Espectro do Autismo (CBI of Miami);

Adriana Lara – Pós-graduada em Gestão Escolar. Foi diretora, supervisora escolar e alfabetizadora por mais de 10 anos. Secretária de Assistência Social no período de 2000 a 2008. Criou a Casa de Cursos o Centro de Panificação, as Casas da Família e Centro de Referência especializado em Assistência Social.

Keli Krause – Doutoranda em Ciências Sociais (PUCRS); mestra pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da Unisinos (2018); especialista em Docência em Libras pela Universidade Tuiuti de Paraná - UTP (2014); graduada no Bacharelado em Sistemas de Informação pela Sociedade Educacional Três de Maio (2012); graduada em Licenciatura em Letras/Libras pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC (2012). Atualmente é professora de Língua Brasileira de Sinais (Libras) na Unipampa - Campus São Borja e coordenadora docente do NEPLibras.

 

Palestra on-line debate Acessibilidade Comunicacional