Início > Prograd promove roda de conversa sobre perspectivas das metodologias ativas e da avaliacao no
Data de publicação 14/09/2023 - 20:13 Atualizado em: 14/09/2023 - 20:13 77 visualizações

Prograd promove roda de conversa sobre perspectivas das metodologias ativas e da avaliação no contexto da cultura digital

Por Franceli Couto Jorge

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), em articulação com a Divisão de Educação a Distância (DED) e a Divisão de Planejamento, Desenvolvimento e Avaliação (DPDA),  promove, no dia 21 de setembro, das 16h às 18h, roda de conversa e relatos de experiência de cursos. O evento em formato on-line tem como temática "Perspectivas das metodologias ativas e da avaliação no contexto da cultura digital". As inscrições devem ser feitas até o próximo domingo, dia 17, por meio de formulário eletrônico também acessível pelo QR-Code da imagem abaixo. O link de acesso à sala do Google Meet será enviado, por e-mail, para as pessoas inscritas.

A atividade terá a participação das professoras Rita Maria Lino Tarcia, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), e Cíntia Boll, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), as quais compartilharão seus conhecimentos e vivências na área de Educação a Distância e das metodologias ativas. A mediação será feita pela professora e chefe da DED da Unipampa, Isaphi Jardim Alvarez.

Conforme a organização, a roda de conversa visa dar sequência às ações que vêm sendo promovidas pela Prograd em conformidade com as demandas dos cursos,  considerando a possibilidade de inserção de carga horária a distância em cursos presenciais de graduação e a relevância da temática para o momento vivenciado no âmbito educacional. A programação contemplará também a apresentação de relatos de experiências de cursos presenciais de graduação da Unipampa na inserção/registro da oferta de carga horária EaD nos PPCs.

A intenção do evento é subsidiar os cursos presenciais de graduação da Unipampa que inseriram ou desejam inserir carga horária EaD, com base na Portaria nº 2117, de 6 de dezembro de 2019. Desse modo, embora aberta ao público em geral, a atividade volta-se para coordenadores/as de cursos e graduação, membros do Núcleo Docente Estruturante (NDE), demais servidores e discentes.