Início > Programa renova ti distribui notebooks para pets e ppgs da unipampa
Data de publicação 15/08/2022 - 09:15 Atualizado em: 15/08/2022 - 09:15 226 visualizações

Programa Renova TI distribui notebooks para PETs e PPGs da Unipampa

Por 2001560014

O Programa de Renovação de Produtos de Tecnologia da Informação - Renova TI da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) está promovendo a distribuição de notebooks aos Programas de Educação Tutorial (PETs) e Programas de Pós-Graduação (PPGs). A iniciativa é da Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC).

O projeto conta com a parceria da Pró-reitoria de Graduação (Prograd) e da Pró-reitoria de Pesquisa, Pós Graduação e Inovação (Proppi), que estão auxiliando na distribuição dos notebooks para os professores responsáveis.

Programas de Educação Tutorial recebem notebooks

O reitor da Unipampa, Roberlaine Ribeiro Jorge, realizou a entrega de notebooks para os Programas de Educação Tutorial (PETs) dos campi Uruguaiana e Bagé. Receberam notebooks os professores Franck Maciel Peçanha, Daniela dos Santos Brum e Rodrigo de Souza Balk do Campus Uruguaiana, e os docentes Carolina Fernandes e Estevan Martins Oliveira do Campus Bagé.

Todos os 13 Programas de Educação Tutorial irão receber os equipamentos nos próximos dias. De acordo com o reitor Roberlaine Jorge, essa ação atende uma demanda dos programas e potencializa seu papel junto às comunidades locais. “Os PETs fazem um grande trabalho nos campi e junto à comunidade e os notebooks facilitam e instrumentalizam suas atividades”, destaca Roberlaine.

Iniciativa colabora com pesquisas dos PPGs da Unipampa

Também na segunda-feira, 8 de agosto, o pró-reitor da Proppi, Fábio Leivas, fez a entrega de notebooks aos professores Gabriel Sausen Feil e Renata Coutinho, do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Indústria Criativa (PPGCIC), e para o professor Muriel Pinto do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas (PPGPP), do Campus São Borja.

Segundo Leivas, todos os PPGs e Comissões Locais de Pesquisa (CLPs) irão receber novos equipamentos. O pró-reitor destaca a importância do programa para o desenvolvimento de pesquisas na Universidade. “É um programa fundamental. Mesmo dentro de um cenário de cortes orçamentários, estamos tentando atender as demandas para que o desenvolvimento dos projetos de pesquisa e inovação de alunos de Pós-graduação sejam viabilizados”, comenta Leivas.

Card com mesa de computador ao fundo sobre o programa Renova TI