Início > Setimo simposio do agronegocio da unipampa aborda gestao sustentavel
Data de publicação 29/08/2022 - 14:47 Atualizado em: 29/08/2022 - 14:47 212 visualizações

Sétimo Simpósio do Agronegócio da Unipampa aborda gestão sustentável

Simpagro ocorre entre os dias 4 e 6 de outubro no Campus Dom Pedrito
Por 2001560014

A sétima edição do Simpósio do Agronegócio (Simpagro) da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) tem como tema a Gestão Sustentável no Agronegócio. O evento, promovido pelo Campus Dom Pedrito, será realizado de forma presencial entre os dias 4 e 6 de outubro. O objetivo do Simpagro é promover a integração entre a comunidade acadêmica, entidades e produtores rurais do município e região. Além disso, o evento ajuda a consolidar espaços de formação e sensibilização para trabalhos na área, estimula debates e trocas de experiência entre profissionais, produtores e estudantes.

A iniciativa ocorre juntamente com a Mostra Científica do Simpagro, com apresentação de trabalhos científicos nas modalidades de pôster e resumo expandido. O prazo para submissão de trabalhos vai até 21 de setembro, através do Portal de Eventos Institucionais. Os/as interessados/as em se inscrever como ouvintes ou visitar o Campus durante o evento devem acessar a página de inscrições do Simpagro.

Segundo a professora da Unipampa, Caroline Mainardi, entre os objetivos da iniciativa está a troca de conhecimentos entre estudantes que participam de Programas de Iniciação Científica e Tecnológica de instituições de ensino superior públicas e privadas do município de Dom Pedrito e região. “O evento configura-se como espaço para o compartilhamento de ideias e soluções, visando impulsionar o progresso da região e do país, incentivando o ensino, a pesquisa e a extensão pela Gestão Sustentável do Agronegócio”, destaca Mainardi.

Confira todas as informações sobre o Simpagro na página do evento

Card com datas importantes para o Simpagro da Unipampa