Início > Unipampa abre nova rodada de discussoes do future se
Data de publicação 14/01/2020 - 17:58 Atualizado em: 14/01/2020 - 17:58 479 visualizações

Unipampa abre nova rodada de discussões do Future-se

Programa recebeu modificações e contribuições podem ser enviadas até a próxima semana

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) promove até 19 de janeiro nova rodada de discussões sobre o Programa Universidades e Institutos Empreendedores e Inovadores – Future-se. O Governo Federal modificou a proposta do Programa por meio de projeto de lei, e abriu prazo até 24 de janeiro para envio de contribuições, que podem ser realizadas diretamente pelo e-mail futureseconsulta@mec.gov.br e pelo site do Future-se.

Conforme explica o assessor de Assuntos Estratégicos da Reitoria, Jeferson Selbach, a primeira proposta foi debatida nas diversas universidades públicas federais. Entretanto, diferente da primeira versão, a nova proposta baseia-se no tripé: pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação; empreendedorismo; internacionalização.

Para que todos possam contribuir para o aperfeiçoamento da proposta, a Unipampa, por meio da Assessoria de Assuntos Estratégicos, abriu um fórum de discussão no Moodle. Selbach destaca que a abertura desse fórum tem por intuito exclusivo coletar informações de forma a contribuir na melhoria do projeto. “Em nenhum momento se deseja posicionar institucionalmente, de forma favorável ou contrária ao Future-se”, ressalta.

Pode se inscrever qualquer membro da comunidade acadêmica (docentes, técnicos e discentes). O interessado deve acessar o Moodle com sua senha pessoal, clicar em "Fóruns Unipampa" e "Fórum de Discussão do Programa Future-se". A página estará aberta até 19 de janeiro. “É uma primeira iniciativa, dentre as várias que deverão ser adotadas para debater a proposta”, explica o assessor.

As sugestões poderão ser realizadas em âmbito institucional em sete fóruns, um para cada capítulo do projeto de lei. Após o dia 19, as contribuições serão sintetizadas e encaminhadas à Casa Civil da Presidência da República até 24 de janeiro.