Início > Unipampa lanca processo seletivo especifico para ingresso no curso de educacao do campo licenciatura
Data de publicação 26/02/2021 - 15:52 Atualizado em: 01/03/2021 - 14:05 817 visualizações

Unipampa lança processo seletivo específico para ingresso no curso de Educação do Campo - Licenciatura

Por Aline Reinhardt da Silveira

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) lançou o Edital nº 25/2021 para processo seletivo específico para ingresso no curso de Educação do Campo - Licenciatura. As inscrições vão até 14 de março, pela Internet, de forma gratuita. O curso está vinculado ao Campus Dom Pedrito.

A graduação em Educação do Campo - Licenciatura objetiva formar licenciados em Educação do Campo aptos para docência em Ciências da Natureza nos anos finais do Ensino Fundamental e de Química, Física e Biologia no Ensino Médio contribuindo para a gestão de processos educativos e estratégias pedagógicas voltadas para a qualidade de vida no campo. A carga horária total do curso é de 3290 horas, com duração de oito semestres letivos, ofertados em turno integral, com organização curricular em regime de alternância entre Tempo Universidade (TU) e Tempo Comunidade (TC). Entende-se por Tempo Universidade os períodos intensivos de formação presencial, no campus Dom Pedrito, e, por Tempo Comunidade os períodos de formação nas comunidades de origem dos licenciandos e licenciandos. O curso é realizado no Campus Dom Pedrito

Destaca-se que, excepcionalmente, enquanto estiver vigente a Norma Operacional nº 4, as atividades serão realizadas no modelo remoto emergencial, seguindo as Diretrizes Operacionais para Oferta do Ensino Remoto (AERES), sendo retomadas de maneira presencial assim que houverem condições sanitárias adequadas para o retorno.

É ofertado o total de 45 (quarenta e cinco) vagas para candidatos que concluíram o Ensino Médio até a data prevista para envio dos documentos para a matrícula, sendo 21 vagas para candidatos da ampla concorrência e 22 vagas para candidatos das ações afirmativas. O candidato deverá se inscrever, gratuitamente, por meio do Sistema de Gestão Unificada de Recursos Institucionais (Guri), mediante preenchimento de formulário eletrônico específico até dia 14 de março. A classificação dos candidatos se dará por meio de avaliação do histórico do Ensino Médio.

As matrículas acontecem de 6 a 9 de abril e o início do período letivo está previsto para 12 de abril de 2021.

Confira todos os detalhes sobre como se inscrever no Edital nº 25/2021.