Início > Unipampa prorroga inscricoes para o processo seletivo do curso de educacao do campo
Data de publicação 05/11/2021 - 10:44 Atualizado em: 05/11/2021 - 15:37 511 visualizações

Unipampa prorroga inscrições para o processo seletivo do curso de Educação do Campo

Por Franceli Couto Jorge

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) divulgou, nesta semana, o edital de retificação do processo seletivo para o curso de Licenciatura em Educação do Campo, o qual prorroga o período de inscrição. As pessoas interessadas em participar têm até o dia 12 de novembro para realizar a inscrição por meio dos sistema de Gestão Unificada de Recursos Institucionais (Guri). A inscrição é gratuita, assim como o curso, que é ofertado no Campus Dom Pedrito. São 60 vagas para ingresso em 2022.

Anexado à inscrição deve estar uma redação que será avaliada no processo seletivo de acordo com os seguintes critérios: pertencimento a comunidades do campo (agricultores e pecuaristas familiares, assalariados rurais, peões de estância, assentados, acampados), indígenas, quilombolas e outros; professor/a, funcionário/a, estudante de escolas rurais, do campo, indígenas, quilombolas; interesse pelo curso de Educação do Campo; e coerência da escrita.

Para saber mais, leia atentamente os Editais nº 352/2021 e nº 390/2021 (retificação).

Em caso de dúvidas, contate proc.seletivo.educampo@unipampa.edu.br.