Início > Unipampa realiza acolhida docente e encontro de formacao pedagogica no dia 4 de maio
Data de publicação 22/03/2022 - 09:50 Atualizado em: 22/03/2022 - 09:50 354 visualizações

Unipampa realiza Acolhida Docente e Encontro de Formação Pedagógica no dia 4 de maio

Por Franceli Couto Jorge

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), está preparando o retorno das atividades letivas correspondentes ao primeiro semestre de 2022. Entre as ações organizadas estão a Acolhida Docente e o Encontro de Formação Pedagógica, ambos realizados no dia 4 de maio, das 17h às 19h.

A atividade será desenvolvida on-line, com transmissão pelo canal da Prograd no YouTube. A temática desta edição é “Ser professor universitário no pós-pandemia e ética na docência”. O assunto será abordado pela professora Terezinha Rios.

Sobre a palestrante

Terezinha Rios é mineira, de Belo Horizonte, onde se graduou em Filosofia pela Universidade Federal de Minas Gerais. Possui mestrado em Filosofia da Educação pela PUC-SP, onde fez parte, por mais de 30 anos, da equipe de professores do Departamento de Teologia e Ciências da Religião. Doutorou-se em Educação pela USP e é pesquisadora do GEPEFE – Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Formação de Educadores, da Faculdade de Educação dessa Universidade.