Início > Visita tecnica no engenho coradini
Visita técnica no Engenho Coradini
Data de Publicação 02/07/2019 - 15:39 Atualizado em 02/07/2019 - 15:39
Por Carlos Andre de Oliveira da Silva

Os alunos do 5º semestre do Curso de Tecnologia em Agronegócio da UNIPAMPA Campus Dom Pedrito, através da disciplina de Logística no Agronegócio ministrada pelos professores Thiago Beuron e Gustavo Borges realizaram visita técnica no Engenho Coradini situado na BR 293 do município de Dom Pedrito.

O Engenho Coradini possui mais de 60 anos de atuação no mercado de arroz e nos últimos 6 anos iniciou o recebimento e beneficiamento de soja. Com um parque industrial moderno e tecnológico. Acompanhados do proprietário e gerente industrial Sr. João Coradini, do responsável pela qualidade Sr. Daniel Nascimento e pela Profª Caroline Mainardi; os alunos puderam acompanhar in loco todo o processo desde o recebimento dos grãos, análise, seleção e beneficiamento. Após o responsável pelo departamento de expedição Sr. Juaries Spolaor pode explicar sobre os contratos logísticos que são necessários para o bom andamento das atividades de transporte.

Esta visita além de aprofundar os conhecimentos teóricos da disciplina, serviu também para demonstrar a realidade das indústrias quanto as adequações burocráticas impostas pelas inúmeras legislações existentes no país. Pode-se perceber que a empresa contribui com a preservação do meio ambiente, com a utilização de energia produzida pela queima da casca do arroz e também realiza o reaproveitamento da água que é utilizada no processo.

Coradini