Página Inicial > Campus Itaqui Divulga Material Com Esclarecimentos Sobre o Novo Coronavirus
Data de publicação 04/06/2020 - 17:35 Atualizado em 05/06/2020 - 16:19 358 visualizações

Campus Itaqui divulga material com esclarecimentos sobre o novo coronavírus

Por Tamíris Centeno Pereira da Rosa

O Campus Itaqui da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) desenvolveu um material de Esclarecimento à População sobre a Covid-1. A iniciativa surgiu como atividade de extensão dentro das ações de enfrentamento a pandemia do novo Coronavírus. Através de uma página na rede social Facebook, as informações têm sido veiculadas desde abril e devem seguir sendo atualizadas enquanto o cenário permanecer.

O material foi desenvolvido pela professora da Unipampa, Paula  Fernanda  Pinto da Costa, pelo professor da instituição, Leomar Hackbart da Silva e pela acadêmica Kaelly Hörbe. De acordo com os organizadores, a proposta do material objetiva esclarecer a comunidade sobre a Covid-19 e traz informações importantes sobre medidas preventivas que devem fazer parte do cotidiano. “Na página https://www.facebook.com/eviteocovid19/ estão sendo realizados os posts informativos  com ilustrações sobre o tema, tais como  o uso correto da máscara, as medidas preventivas, a forma de contágio, dentre outros”, explicou Campos.

De acordo com ele, o desenvolvimento de uma material informativo elaborado dentro da universidade é muito importante pois traz informações embasadas em pesquisas científicas e órgãos oficiais nacionais e internacionais, numa linguagem clara e acessível e contribui para o esclarecimento da população sobre o assunto. “A circulação do vírus depende de atitudes individuais, portanto, o esclarecimento sobre os aspectos de transmissão e as medidas preventivas são essenciais para mitigar os efeitos desta pandemia”, finaliza.

Tags: Extensão, Itaqui