Página Inicial > Conheca o Novo Aplicativo Guia do Aluno Unipampa
Data de publicação 12/03/2018 - 16:29 Atualizado em 12/03/2018 - 20:07 622 visualizações

Conheça o novo aplicativo Guia do Aluno Unipampa

Por Emanuelle Tronco Bueno

Este ano, calouros e veteranos voltam às aulas com mais um recurso para consultar as dúvidas sobre a instituição. Isso porque a Universidade Federal do Pampa (Unipampa), através da Assessoria de Comunicação Social (ACS), lançou nesta segunda-feira, 12, o novo aplicativo Guia do Aluno. O objetivo é guiar os usuários sobre os assuntos da Unipampa através de serviços e informações sobre a Universidade. O aplicativo já pode ser baixado pelo Gloogle Play e está disponível para dispositivo móvel com Android 4.0 ou superior.

A criação de um novo guia do aluno em formato de aplicativo para dispositivos móveis foi iniciativa do servidor Marcio Rossarolla, que desenvolveu a ideia como um projeto paralelo às suas atividades na ACS. "Como possuo o conhecimento de programação e estava disposto a fazer algo a mais para a instituição, surgiu a ideia em conversa com colegas do setor. O guia do aluno em pdf estava para ser publicado, aí pensamos que iria ser atrativo uma versão em aplicativo. A motivação de desenvolver este projeto vem mesmo de você fazer um trabalho que gosta e ele ser de grande utilidade para os alunos e para a instituição", explicou Rossarolla.

O coordenador da ACS, Eduardo Martinez, acredita que "estimular a equipe a se envolver em projetos desafiadores é a proposta da gestão colaborativa e contribui para consolidação das instituições públicas como sinônimo de inovação e competência, além de contribuir para o desenvolvimento da Unipampa enquanto instiuição pública da fronteira do Rio Grande do Sul".

O novo aplicativo Guia do Aluno reúne em um único lugar uma série de informações, que são disponibilizadas de maneira simples, organizada e acessível. Os ícones foram desenvolvidos para serem autoexplicativos e todo sistema pensado para ser de fácil navegação, com apenas um clique e possibilidade de retorno ao menu inicial no canto superior direito em todas as telas.

'alt' 'alt' 'alt'

Para facilitar o acesso, o aplicativo está dividido por seções: Home; A Universidade; Notícias; Calendário Acadêmico; Eventos; Editais; Cardápio do Restaurante Universitário; Assistência Estudantil; Serviços Online; Participação Estudantil; Atividades Acadêmicas; Estágios; Intercâmbios; Contatos e Dicas. Cada seção possui atualização periódica, sendo possível acessar as principais notícias da Universidade, o calendário acadêmico completo e otimizado para facilitar a consulta, os cardápios dos Restaurantes Universitários de cada campus, os principais eventos institucionais e editais, além de uma lista com vários links úteis para diferentes dúvidas e necessidades. Além dessas informações, o aplicativo possui um sistema de notificações que avisa sobre algumas publicações.

A versão disponível do aplicativo Guia do Aluno está completa, mas em constante aprimoramento. Por isso, a Assessoria de Comunicação Social (ACS) está aberta a sugestões para melhorar os recursos. O retorno dos usuários nos próximos meses irá determinar as alterações necessárias para ser lançada a versão final. Mande sua sugestão para o e-mail acs@unipampa.edu.br.

Baixe e conheça o aplicativo Guia do Aluno Unipampa!