Página Inicial > Consuni Aprova Politica Institucional de Comunicacao da Unipampa
Data de publicação 05/07/2022 - 17:51 Atualizado em 06/07/2022 - 13:51 217 visualizações

Consuni aprova Política Institucional de Comunicação da Unipampa

Por Franceli Couto Jorge

O Conselho Universitário (Consuni), da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), aprovou por unanimidade, durante Reunião Ordinária, realizada na quinta-feira, 30 de junho, a Política Institucional de Comunicação da Unipampa. O documento apresenta o conjunto de princípios, diretrizes e objetivos que orientam as ações e os produtos de comunicação desenvolvidos no âmbito da Universidade. A Política Institucional de Comunicação dispõe ainda sobre os demais planejamentos em níveis estratégico, tático e operacional, apontando para a institucionalização dos fluxos de comunicação.

O documento foi elaborado pelo Grupo de Trabalho Política Institucional de Comunicação da Unipampa (GT-COM), instituído por meio da Portaria nº 959, de 16 de junho de 2021, que retomou a discussão iniciada em 2015, pelo então coordenador da Assessoria de Comunicação Social (ACS), professor Fernando Santor. Com a aprovação da Política, que entra em vigor na próxima segunda-feira, 11 de julho, também ficam estabelecidas as competências e responsabilidades da ACS.

O reitor da Unipampa, Roberlaine Ribeiro Jorge, destaca a importância da aprovação do documento: “depois de 15 anos, instituir a Política de Comunicação da Unipampa revela o compromisso que temos no relacionamento com a imprensa, com as estratégias digitais e com o diálogo integrado com toda a comunidade acadêmica e a sociedade como um todo".

Para conferir a íntegra do documento, acesse: Resolução Consuni/Unipampa nº 342.