Página Inicial > Cursos da Unipampa Realizam Imersao Academica Internacional na Argentina
Data de publicação 03/10/2023 - 13:06 Atualizado em 03/10/2023 - 13:06 80 visualizações

Cursos da Unipampa realizam imersão acadêmica internacional na Argentina

Imersão foi proporcionada por edital da Daiinter
Por Emanuelle Tronco Bueno

Os acadêmicos dos cursos de graduação Tecnologia em Gestão de Turismo, Campus Jaguarão, e Enologia, Campus Dom Pedrito, da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) realizaram em setembro uma imersão acadêmica internacional. A viagem técnica, realizada nas cidades Cólon e Buenos Aires, Argentina, foi proporcionada através da Chamada Interna nº 3/2023 da Diretoria de Assuntos Institucionais e Internacionais (Daiinter).

Os locais visitados foram organizados conforme as experiências práticas que pretendiam valorizar os dois cursos de graduação participantes da imersão. Em Cólon, os acadêmicos visitaram duas vinícolas, a “Bodega Industrial Vulliez Sermet” e a “Las Magnolias – Bodega Boutique”. Já na capital argentina, o destino foram vários pontos turísticos: a Feira da Recoleta; o Cemitério da Recoleta; o Museu Nacional de Belas Artes; a Biblioteca Nacional e o Monumento Floralis Genérica; Caminito, conhecendo os tradicionais Conventillos (casas típicas), a Biblioteca Nacional e a Feira de San Telmo.

Segundo a professora do curso Tecnologia em Gestão de Turismo, Campus Jaguarão, Alice Leoti Silva, a “imersão no contexto rioplatense proporcionou aos alunos uma visão internacional do mercado de trabalho em turismo e enologia, além de promover o desenvolvimento desses setores”. Nesse sentido, a professora complementa que “a viagem acadêmica financiada pela Daiinter foi uma oportunidade única para os discentes da Unipampa expandirem seus horizontes acadêmicos e profissionais, fortalecendo seus laços com a Argentina e seu potencial turístico e vitivinícola”.