Página Inicial > Diretoria de Tecnologia da Informacao e Comunicacao da Unipampa Divulga Nova Divisao de Governanca
Data de publicação 05/04/2024 - 16:14 Atualizado em 05/04/2024 - 16:14 34 visualizações

Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação da Unipampa divulga a nova Divisão de Governança

Por Emanuelle Tronco Bueno

Com o objetivo de aprimorar o atendimento às necessidades de suporte de Tecnologia de Informação (TI) na Universidade Federal do Pampa (Unipampa), a nova gestão da Instituição, que assumiu no início de 2024, criou Divisão de Governança, que integra a Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC). A proposta é de aperfeiçoar os mecanismos de gestão. Para garantir que as práticas de TI sejam conduzidas de forma eficiente, transparente e alinhada com os objetivos estratégicos da Unipampa, a nova Divisão orienta-se pelo Sistema de Administração dos Recursos de Informação e Informática (SISP).

O projeto da Divisão de Governança baseia-se em três ideias principais para apoiar a gestão: direcionamento, avaliação e monitoramento das estratégias, políticas e iniciativas relacionadas às Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs). Junto ao Comitê de Governança Digital (CGD), a Divisão delibera sobre assuntos relacionados à governança de TICs e digital. A proposta considera o contexto de constante emergência das novas tecnologias e da relevância de haver um setor capaz de garantir que os investimentos em tecnologia gerem valor real e contribuam para atingir os objetivos institucionais.

Nesta gestão, a DTIC é dirigida pelo servidor Diego Veneroso Pereira. Para assumir o desafio de implantação da nova Divisão de Governança, foi indicado o servidor Cesar Radtke. Para mais informações, acesse o catálogo de serviços do setor

O que é o SISP?

O Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação (Sisp) existe desde 2011 e possui o objetivo de organizar a operação, controle, supervisão e coordenação dos recursos de tecnologia da informação da administração direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo Federal.