Página Inicial > Discentes do Campus Itaqui Recebem Doacao de Cestas de Alimentos
Data de publicação 25/08/2021 - 21:38 Atualizado em 25/08/2021 - 21:38 270 visualizações

Discentes do Campus Itaqui recebem doação de cestas de alimentos

Discentes do Campus Itaqui da Universidade Federal do Pampa, beneficiários do Plano de Permanência, receberam, no último dia 17, doação de cestas de alimentos. A iniciativa é uma ação do Movimento de Promoção da Solidariedade e Distribuição de Alimentos de Verdade, que integra a Jornada da Juventude do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), do Centenário Paulo Freire e da Jornada Universitária pela Reforma Agrária (Jura).

Os alimentos doados são produzidos de forma orgânica por famílias assentadas, respeitando a diversidade cultural, ambiental, social e econômica. Essa ação vem acontecendo em vários lugares do país com a distribuição de alimentos e, também, de marmitas solidárias. A organização da distribuição das cestas foi feita pela Seção Sindical dos Docentes da Universidade Federal do Pampa (Sesunipampa), Sindicato dos Técnico-Administrativos em Educação das Instituições de Ensino Superior de Alegrete, Bagé, Caçapava do Sul, Dom Pedrito, Itaqui, Jaguarão, Santana do Livramento, São Borja, São Gabriel e Uruguaiana (Sindipampa), e do curso de Educação do Campo, do Campus Dom Pedrito, com apoio do Campus Itaqui.

Com informações de Vinicius Piccin Dalbianco e Marcio Campos

Tags: Itaqui