Página Inicial > Edward Frederico Castro Pessano e Franceli Brizolla Assumem Reitoria da Universidade Federal do
Data de publicação 19/12/2023 - 18:33 Atualizado em 19/12/2023 - 18:37 70 visualizações

Edward Frederico Castro Pessano e Francéli Brizolla assumem Reitoria da Universidade Federal do Pampa

Por Franceli Couto Jorge

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) está, a partir desta terça-feira, 19, com uma nova gestão. O professor Edward Frederico Castro Pessano foi nomeado, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para exercer o cargo de reitor da Instituição, com mandato de quatro anos. O decreto que o nomeia foi publicado na edição de segunda-feira, 18, do Diário Oficial da União (DOU). Diferente dos mandatos anteriores, o decreto de nomeação permite que o reitor inicie seu exercício antes mesmo da posse realizada em Brasília que, até o momento, não tem data para ocorrer. Como primeiro ato de sua gestão, Edward nomeou a vice-reitora, Francéli Brizolla, nesta terça-feira, 19.

O primeiro dia de trabalho dos novos dirigentes foi de reunião com a equipe de transição e voltado à apresentação da nova estrutura da Universidade. Edward e Francéli fizeram a acolhida aos pró-reitores/as e chefias das unidades transversal e especializada do Gabinete da Reitoria, que assumirão a partir do dia 1º de janeiro de 2024. Na quinta-feira, 21, o reitor e a vice-reitora farão uma reunião de acolhida aos/às terceirizados/as da Unipampa. Para o dia 28 de dezembro, está prevista uma reunião com as direções dos campi.

O novo reitor, Edward Pessano, destaca que sua gestão será democrática, integrada e compartilhada. O dirigente ainda falou sobre a missão nobre de conduzir a Universidade e da importância de ser uma gestão acolhedora e que promova o sentimento de pertencimento. A vice-reitora, Francéli Brizolla, ressaltou o orgulho e a alegria desse dia. “Celebramos a democracia hoje. Mais uma transição de gestão na Unipampa e nós estamos aqui para reafirmar os valores da democracia, da pluralidade, da diversidade, da inclusão e, também, da humanização”.

Confira a mensagem do reitor e da vice-reitora à comunidade acadêmica:

Notícia relacionada:

Transição e diálogo: Gestão eleita da Unipampa promove rodas de conversa com os setores da Reitoria e dos dez campi | Unipampa