Página Inicial > Farmacia Universitaria Realiza Entrega de Material Antisseptico para Santa Casa de Uruguaiana
Data de publicação 23/04/2020 - 13:42 Atualizado em 23/04/2020 - 19:11 339 visualizações

Farmácia Universitária realiza entrega de material antisséptico para santa casa de Uruguaiana

Foi realizada, no dia 20 de abril, a entrega de 260 litros de álcool glicerinado para o Hospital Santa Casa de Uruguaiana, produzidos na Farmácia Universitária da Unipampa. A equipe da Farmácia Universitária produzirá um total de 500 litros de álcool glicerinado para a Santa Casa de Uruguaiana a partir de insumos adquiridos pelo hospital.

Participaram da entrega a coordenadora Acadêmica, Raquel Pötter Garcia, coordenadora do Curso de Farmácia da Unipampa, Cheila Denise Ottonelli Stopiglia, a coordenadora substituta do Curso de Farmácia Letícia Marques Colomé, os professores Fernanda Bruxel e Marcelo Donadel Malesuik, as farmacêuticas Aline Santos da Silva, Renata Montagner e Alessandra Golke, além dos representantes da Santa Casa de Uruguaiana, Naiana Pinheiro, Luis André Felice e Sandra de Abreu.

A Farmácia Universitária da Unipampa teve seu registro concedido pelas autoridades sanitárias em 9 de abril de 2020, e está apta a colaborar com a comunidade. Durante a pandemia da Covid-19 a Farmácia Universitária está trabalhando para produzir agentes antissépticos e desinfetantes para o Sistema Único de Saúde (SUS) e demais órgãos públicos. Todas as produções seguem um rígido controle de qualidade em seu processo de criação.

Com informações de Elisa Lübeck