Página Inicial > Inscricoes Abertas para Curso de Nivelamento Introducao Logica Matematica
Data de publicação 09/06/2020 - 12:43 Atualizado em 09/06/2020 - 12:43 320 visualizações

Inscrições abertas para Curso de Nivelamento: Introdução à Lógica Matemática

Por Franceli Couto Jorge

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) disponibiliza mais uma oportunidade de capacitação para seus discentes. Por meio dos cursos de Ciência da Computação e de Engenharia de Software, do Campus Alegrete, a Instituição promove, entre os dias 15 de junho e 31 de julho de 2020, um curso de nivelamento on-line de Introdução à Lógica Matemática.

Segundo a docente organizadora da atividade, Letícia Gindri, o curso foi pensado para alunos ingressantes dos cursos de Ciência da Computação e de Engenharia de Software. No entanto, se as 60 vagas disponibilizadas não forem preenchidas, estudantes já matriculados e de outros cursos também poderão participar. As inscrições devem ser feitas até dia 14 de junho, por meio de preenchimento de formulário on-line.

O curso possui carga horária de 60h e tem como objetivo preparar os discentes para cursar os componentes curriculares que envolvam matemática ao longo do curso de graduação. Entre os assuntos que serão abordados estão: teoria dos conjuntos, relações, funções, análise combinatória, vetores, probabilidade, logaritmos, matrizes, determinantes, introdução à lógica matemática e técnicas de demonstração.

O material de estudo será disponibilizado no ambiente virtual de aprendizagem Moodle e os encontros on-line ocorrerão por meio da plataforma Google Meet. De acordo com Gindri, “a ideia é que os encontros ocorram após o estudo de cada capítulo do material que será disponibilizado e que sejam focados em dúvidas e exercícios”. Além disso, o curso contará com monitoria individual, ou seja, os participantes poderão tirar dúvidas até mesmo antes dos encontros do grupo.

Ficou interessado(a)? Acesse o site do curso e saiba mais.

Inscrições abertas para Curso de Nivelamento: Introdução à Lógica Matemática