Página Inicial > Licitacoes e Contratos e Tema de Curso no Campus Itaqui
Data de publicação 22/10/2015 - 15:51 Atualizado em 22/10/2015 - 15:51 589 visualizações

Licitações e Contratos é tema de curso no Campus Itaqui

Capacitação promovida pelo Nudepe com parceria da ESAF abordou legislação e atualização dos processos de aquisição

            Através de uma parceria com a Escola Superior de Administração Fazendária (ESAF), o Núcleo de Desenvolvimento de Pessoal (Nudepe) realizou, entre os dias 19 e 22 de outubro, o curso de Licitações e Contratos. A atividade, realizada no Campus Itaqui, contou com 12 servidores técnico-administrativos dos campi de Itaqui, Bagé, São Borja, Santana do Livramento, Dom Pedrito, além da Reitoria da Universidade Federal do Pampa. O responsável pela capacitação foi o analista da Receita Federal do Brasil (RFB), Victor Hugo Fagundes Ghiorzi, bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

            Além de repassar aos servidores as noções básicas da legislação aplicável às licitações e contratos, o curso teve a importância demonstrar como manter a atualização e padronização dos trabalhos licitatórios, buscando o aperfeiçoamento dos procedimentos legais.

Segunda edição

            A primeira edição do curso ocorreu entre os dias 06 e 09 de abril, na cidade de São Gabriel, para uma turma com 28 participantes. Somando com esta segunda turma do curso em Itaqui, o Nudepe providenciou capacitação para 40 servidores na área de Licitações e Contratos em 2015.

            

Com informações por Murilo Dotto Luz