Página Inicial > Mocao de Aplausos Unipampa
Moção de Aplausos à UNIPAMPA
Dados 22/11/2021 - 16:08 Atualizado em 22/11/2021 - 16:08
Por Marcos Dias Fagundes

Na manhã de terça-feira, dia 16 de novembro, professores e estudantes da UNIPAMPA campus Itaqui recebem Moção de Aplausos na Câmara de Vereadores de Itaqui.

O Professor Dr. Vinicius Piccin Dalbianco e os estudantes Victoria Dornelles Godinho e Alison Fernando Jeronymo Eduardo (que também estavam representando colegas e coautores Pedro Emanoel Peres Diani, Sheyla Aparecida Jeronymo Eduardo e Leontinne Casquero Zago) receberam na Câmara de Vereadores pela Ver. e Professora Solange Carniel uma Moção de Aplauso pela participação no II Congresso Brasileiro Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia (II COBICET) no qual seu trabalho "As Plataformas Digitais em Tempos de Ensino Remoto: uma abordagem interdisciplinar" que recebeu prêmio de segundo lugar na categoria Ciências Sociais Aplicadas em meio a pesquisas do país todo.

O trabalho faz parte das ações desenvolvidas pelo projeto de extensão “Universidade e Comunidade: apoio à inclusão e permanência”, coordenado pelo professor Vinicius Piccin Dalbianco, para contribuir para ampliar a permanência dos estudantes na universidade, principalmente para os ingressantes no curso do Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia (BICT). Em suas práticas o projeto busca com essas atividades colaborar para a construção da interdisciplinaridade, ou seja, visando abranger as diversas áreas de conhecimento presentes no campus e consequentemente auxiliar para a qualificação do processo de ensino e aprendizagem acadêmica.

Na oportunidade da participação do evento o Projeto Universidade e Comunidade apresentou três artigos. Dois deles se destacaram e foram premiados. O artigo OS DESAFIOS E DIFICULDADES DOS ESTUDANTES DO BACHARELADO INTERDISCIPLINAR EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA EM TEMPOS DE PANDEMIA ficou em segundo lugar na GT Ciências Sociais Aplicadas. O artigo OS DESAFIOS DO ESTUDO REMOTO PARA OS DISCENTES DO BACHARELADO INTERDISCIPLINAR EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA recebeu moção honrosa na categoria ciências humanas.

Tiveram presentes no evento o professor Paulo Roberto Cardoso da Silveira que também recebeu Menção Honrosa por trabalhos desenvolvidos na comunidade com a agricultura familiar, e o diretor da UNIPAMPA do campus Itaqui, José Carlos Severo Corrêa.

Logotipo

Logotipo

Logotipo

Homenageados e vereadora

Homenageados e vereadora

Homenageados e vereadora

Homenageados e vereadores

Homenageados e vereadores

Homenageados e vereadores