Página Inicial > Objetos de Aprendizagem para o Ensino de Matematica e Tema do Prodocencia
Data de publicação 26/08/2015 - 11:26 Atualizado em 26/08/2015 - 11:26 646 visualizações

Objetos de Aprendizagem para o Ensino de Matemática é tema do Prodocência

O Programa de Consolidação das Licenciaturas (Prodocência), apoiado pela Capes, realizou mais uma ação dentre as 27 previstas para acontecerem na Universidade Federal do Pampa em sua edição 2014-2016. A mais recente foi a palestra “Objetos de Aprendizagem para o Ensino de Matemática”, realizada pela professora Fabiane Penteado Galafassi na quinta-feira, 20, no Campus Itaqui.

A participação dos docentes do curso de licenciatura em Matemática na atividade atendeu ao objetivo do Prodocência, o qual busca qualificar os cursos de licenciatura na perspectiva de valorizar a formação e a relevância social dos profissionais do magistério da Educação Básica. A Equipe Prodocência do Campus Itaqui organizou o encontro, com a coordenação da professora Karla Beatriz Silveira e apoio da Pró-Reitoria de Graduação.

Segundo o professor Charles Carpes, também integrante do grupo organizador, o evento foi muito proveitoso para a formação dos docentes e o desenvolvimento de novas parcerias. Ele relata que foram apresentados diversos objetos de aprendizagem utilizados com cursos de graduação, repositórios que disponibilizam os materiais gratuitamente e diferentes plataformas (celulares, tablets, computadores, televisores, entre outros). Também foi abordado o desenvolvimento de objetos de aprendizagem, como vídeos, animações e simulações; linguagens de programação e softwares necessários para a criação de cada objeto de aprendizagem, assim como os modos de inserção das tecnologias na graduação e educação básica. 

Com informações de Rita Angeieski da Silveira