Página Inicial > Posse Dos Novos Gestores da Unipampa Foi Realizada em Bage
Data de publicação 03/02/2017 - 12:52 Atualizado em 03/02/2017 - 12:56 925 visualizações

Posse dos novos gestores da Unipampa foi realizada em Bagé

Foram empossadas as equipes diretivas dos dez campi
Por Franceli Couto Jorge

A comunidade acadêmica da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) prestigiou na tarde da quarta-feira, 1º, a posse dos novos dirigentes dos dez campi da Instituição. O evento foi realizado no auditório do Campus Bagé e reuniu mais de cem pessoas. Foram empossados os diretores, coordenadores acadêmicos, administrativos e de curso.

Durante o seu pronunciamento, o reitor da Unipampa, professor Marco Antonio Fontoura Hansen, disse: “Assumir as atividades de gestão significa doação. Juntamente com a reitoria devemos desempenhar um papel de união, pensando na Unipampa como um todo, reconhecendo as fragilidades e potencialidades de cada campus desta nossa universidade, para podermos priorizar nossas ações”.

Os novos gestores foram eleitos em outubro de 2016. Os cargos de direção, coordenação administrativa e acadêmica serão exercidos no período de 1º de fevereiro de 2017 a 31 de janeiro de 2021.

Campus Alegrete: Roberlaine Ribeiro Jorge (diretor); Felipe Denardin Costa (coordenador acadêmico) e Fernando Munhoz da Silveira (coordenador administrativo).

Campus Bagé: Claudio Sonaglio Albano (diretor); Elenilson Freitas Alves (coordenador acadêmico) e Edson Jonatan Madruga Vernes (coordenador administrativo).

Campus Caçapava do Sul: Aline Lopes Balladares (diretora); Ricardo Machado Ellensohn (coordenador acadêmico) e Carolina Sampaio Marques (coordenadora administrativa).

Campus Dom Pedrito: Thiago Antonio Beuron (diretor); Leonardo Paz Deble (coordenador acadêmico) e Geíse Loreto Laus Viega (coordenadora administrativa).

Campus Itaqui: Cristiano Ricardo Jesse (diretor); Carla Pohl Sehn (coordenadora acadêmica) e Ciro Sanches Lopes (coordenador administrativo).

Campus Jaguarão: Ana Cristina da Silva Rodrigues (diretora); Paula Trindade da Silva Selbach (coordenadora acadêmica) e Lorena Gonzalez Tellis (coordenadora administrativa).

Campus Santana do Livramento: Rafael Vitoria Schmidt (diretor); Alexandre Vicentine Xavier (coordenador acadêmico) e Jeferson da Luz Ferron (coordenador administrativo).

Campus São Borja: Ronaldo Bernardino Colvero (diretor); Muriel Pinto (coordenador acadêmico) e Luis Andre Antunes Padilha (coordenador administrativo).

Campus São Gabriel: Chariston Andre Dal Belo (diretor); Ana Julia Teixeira Senna Sarmento Barata (coordenadora acadêmica) e Luis Eduardo Vieira (coordenador administrativo).

Campus Uruguaiana: Marcus Vinicius Morini Querol (diretor); Edward Frederico Castro Pessano (coordenador acadêmico) e Carina Fagundes Teixeira Brum (coordenadora administrativa).

A cerimônia foi transmitida ao vivo pela página oficial da Universidade no Facebook. Para assistir ao vídeo, acesse: Posse dos novos dirigentes da Unipampa.

Posse dos novos conselheiros do Consuni

Na tarde da quarta-feira, 1º, também ocorreu a cerimônia de posse dos novos diretores no Conselho Universitário (Consuni) da Unipampa. Foram empossados os conselheiros: Roberlaine Ribeiro Jorge; Claudio Sonaglio Albano; Aline Lopes Balladares; Thiago Antonio Beuron; Cristiano Ricardo Jesse; Ana Cristina da Silva Rodrigues; Rafael Vitoria Schmidt; Ronaldo Bernardino Colvero; Chariston Andre Dal Belo e Marcus Vinicius Morini Querol.

Para o reitor da Unipampa, professor Marco Antonio Fontoura Hansen, é função da universidade refletir sobre o desenvolvimento regional. “E, neste sentido, também será possível pensar sobre o papel que a Universidade brasileira exerce em relação à sociedade. Devemos colocar no devido lugar as políticas públicas que o Brasil tem desenvolvido para minimizar as disparidades sociais e regionais, que nos acompanham praticamente há cinco séculos”, afirmou Hansen.

Segundo o reitor, “o Consuni é encarregado de discutir e criar políticas que possam mudar esta realidade”, por isso, conta com os novos gestores para que a universidade avance.