Página Inicial > Pro Reitor de Graduacao Esclarece Duvidas Sobre Processos Seletivos da Unipampa
Data de publicação 18/02/2022 - 16:36 Atualizado em 18/02/2022 - 16:36 291 visualizações

Pró-reitor de Graduação esclarece dúvidas sobre Processos Seletivos da Unipampa

Por 2001560014

Em entrevista por áudio, o pró-reitor de Graduação da Universidade Federal do Pampa, Pedro Kemerich, respondeu perguntas sobre os Processos Seletivos da Unipampa e destacou as ações afirmativas, os auxílios e as possibilidades que a Universidade oferece para seus estudantes. O objetivo também foi esclarecer dúvidas sobre o cronograma do Sisu e as demais formas de ingresso na Unipampa.

Nesta sexta-feira, 18, encerram as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), processo em que a Unipampa oferece 2.268 vagas em 66 cursos. As inscrições ocorrem no site do Sisu/Mec. A Chamada por Nota do Enem e o Processo Seletivo Complementar são outros dois processos que oportunizam o ingresso na Unipampa em 2022 e que também estão recebendo inscrições.

Uma universidade pública, ainda que gratuita, também precisa oferecer condições para os estudantes se manterem financeiramente. Pedro Kemerich aponta a importância desses auxílios e comenta um pouco sobre os subsídios oferecidos pela Federal do Pampa. “Ao ingressar na Unipampa o aluno poderá se inscrever nos programas de assistência estudantil, como o Programa de Apoio ao Ingressante e o Plano de Permanência, onde poderá receber auxílio alimentação, moradia e/ou transporte”.

A íntegra da entrevista com o pró-reitor de Graduação da Unipampa, Pedro Kemerich, está disponível em texto e áudio. Todas as informações sobre os processos seletivos da Unipampa podem ser encontradas no Portal do Ingresso. Além disso, os ingressantes também podem enviar suas dúvidas diretamente para as secretarias acadêmicas dos campi.