Página Inicial > Professor da Universidade Nacional de Cuyo Argentina Visita o Campus Itaqui
Professor da Universidade Nacional de Cuyo, Argentina, visita o Campus Itaqui
Dados 20/11/2019 - 08:50 Atualizado em 20/11/2019 - 08:50
Por Marcos Dias Fagundes

No último dia 07 de novembro recebemos a visita, no Campus Itaqui, do Prof  Mario Daniel Ninago, que na oportunidade, proferiu a palestra: “Materiales Poliméricos Biodegradables de Interés Tecnológico”

O Prof Mario é Graduado em Engenharia Química, com doutorado e pós doutorado na área de Polímeros. Atualmente é pesquisador adjunto do CONICET, junto a Faculdade de Ciências Aplicadas a Indústria, da Universidade Nacional de Cuyo, em San Rafael, Mendoza, Argentina. Coordena vários projetos nas áreas de i) Síntese de macromoléculas biocompatíveis e compostos poliméricos com potenciais aplicações tecnológicas e ii) Processamento e relação entre estrutura e propriedades de polímeros. Possui 29 trabalhos publicados em revistas indexadas e 4 capítulos de livros. Orientou vários trabalhos de conclusão de curso e atualmente orienta duas teses de doutorado e um estágio de pósdoutorado. É um colaborador ativo com o Laboratório de Polímeros e Nanomateriais - LPNano, da Unipampa, campus Itaqui.