Página Inicial > Proppi Lanca Chamada Interna para Fomento de Grupos de Pesquisa da Unipampa
Data de publicação 19/04/2022 - 08:51 Atualizado em 19/04/2022 - 08:51 166 visualizações

Proppi lança chamada interna para fomento de Grupos de Pesquisa da Unipampa

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proppi), da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), divulga através da Chamada Interna  n°09/2022 seleção de Grupos de Pesquisa para receber apoio financeiro. O objetivo é fomentar pesquisas desenvolvidas pelos Grupos de Pesquisa da Universidade que estejam cadastrados no Diretório de Grupos de Pesquisa do  Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e certificados pela Proppi. O período para submissão das propostas vai de 25 de abril até 25 de maio de 2022 às 17h30. A inscrição dos Grupos de Pesquisa deve ser feita através do Sistema Acadêmico de Projetos (SAP) no Sistema de Gestão Unificada de Recursos Institucionais (Guri).

O valor total da chamada será de R$270 mil destinado para material de consumo e/ou manutenção de equipamentos. Podem participar da chamada interna Grupos classificados na Categoria I, proposta de recém doutores, e na Categoria II, proposta de doutores seniores. Cada grupo pode se enquadrar na Faixa A (de uma a cinco publicações/produção), ou na Faixa B (6 ou mais produções/publicações). Podem participar grupos de pesquisa individualmente ou em associação até três grupos. O valor máximo que pode ser solicitado por cada proposta é: para grupos individuais: R$5 mil (Faixa A) e R$10 mil (Faixa B). E para grupos associados (proposta composta de dois a três grupos de pesquisa) de R$7,5 mil (Faixa A) e R$15 mil (Faixa B).

A seleção considera a Política de Pesquisa contida no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da Unipampa. A chamada interna visa contribuir para o desenvolvimento de ações de pesquisa. Além disso, busca proporcionar o espaço para a produção e o desenvolvimento da inovação na pesquisa científica e tecnológica, e possibilita a integração de pesquisadores em atividades coletivas de pesquisa.

Confira a Chamada Interna n°09/2022 da Chamada Interna da Proppi.

Com informações de Joelma Ferrari Amaral