Página Inicial > Unipampa Colabora Com Surdolimpiada 2022
Data de publicação 04/05/2022 - 09:10 Atualizado em 04/05/2022 - 09:10 194 visualizações

Unipampa colabora com a Surdolimpíada 2022

Cerca de 80 pessoas vinculadas a sete campi da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) estão participando como voluntárias na organização da 24° edição da Surdolimpíada de Verão, que ocorre na cidade de Caxias do Sul, de 1º a 15 de maio. Participam da delegação voluntária das Olimpíadas professores e intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras) e estudantes de diferentes cursos. Nesta edição, o evento conta com 5 mil pessoas entre surdoatletas, comissões técnicas e equipes. Ao todo, 79 países integram a Surdolimpíada.

Os participantes vinculados à Unipampa são dos campi Alegrete, Bagé, Caçapava do Sul, Itaqui, São Borja, Santana do Livramento e Uruguaiana. O Brasil é o primeiro país da América Latina a receber este evento e é o maior evento poliesportivo já realizado no Rio Grande do Sul. Conforme a coordenadora da delegação da Unipampa e intérprete de Libras, Bruna Todeschini, “é muito importante essa integração e essa experiência para a comunidade surda. O evento está muito bacana, as pessoas estão tendo troca de cultura e de identidade”.

Delegação da Unipampa que participa da Surdolimpíada - Divulgação

Com informações de Rayssa Mombach e Valmor Rhoden