Página Inicial > Unipampa Divulga Processo Seletivo para Ingresso no Curso de Licenciatura em Educacao do Campo
Data de publicação 12/05/2022 - 10:55 Atualizado em 12/05/2022 - 10:55 164 visualizações

Unipampa divulga processo seletivo para ingresso no curso de licenciatura em Educação do Campo

São 30 vagas em diferentes modalidades com inscrições a partir do dia 12 de maio
Por 2001560014

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) divulgou, nesta quarta-feira, 11, o edital do processo seletivo específico para ingresso no curso de licenciatura em Educação do Campo. As inscrições ocorrem através do Sistema de Gestão Integrada de Recursos Institucionais (Guri), a partir de 12 de maio. Para ingresso os/as candidatos/as devem enviar uma redação com suas vivências e memórias da comunidade e escola, explicando seu interesse pela graduação em Educação do Campo. O envio da redação deve ser feito através de formulário e o prazo final para inscrição é até 18 de junho.

O curso é ofertado no Campus Dom Pedrito em turno integral com duração mínima de oito semestres. São 30 vagas divididas em ampla concorrência, 13 vagas, e mais dez modalidades de ações afirmativas, os detalhes sobre estas modalidades podem ser conferidos no Edital n°143/2022. A graduação em Educação do Campo objetiva formar profissionais aptos a atuar como professores das Ciências da Natureza, com atenção especial aos processos e estratégias pedagógicas voltadas à vida no campo. 

A divulgação da lista provisória das inscrições está prevista para o dia 20 de junho. As informações sobre as ações afirmativas e os critérios de avaliação da redação estão disponíveis no Edital do Processo Seletivo de Educação do Campo. O ingresso dos/as selecionados/as se dará no segundo semestre letivo (inverno) de 2022.

Acompanhe as novidades e atualizações sobre esse processo através do Portal do Ingresso

Confira mais informações sobre o curso de Licenciatura em Educação do Campo

O cronograma completo também pode ser encontrado no Edital n°143/2022