Página Inicial > Unipampa Lanca Oportunidade de Bolsas de Pesquisa
Data de publicação 29/04/2022 - 11:20 Atualizado em 29/04/2022 - 11:20 261 visualizações

Unipampa lança oportunidade de bolsas de pesquisa

Prazo para cadastro ou atualização dos projetos no SAP vai até o dia 25 de maio, as bolsas tem remuneração de R$500 por até 12 meses
Por 2001560014

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) divulgou dois editais internos de bolsas de iniciação científica, e tecnológica e de inovação. Os documentos foram divulgados pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proppi) na quinta-feira, 28, e são voltados para o desenvolvimento da produção científica, tecnológica e artístico-cultural e a iniciação à pesquisa de estudantes de graduação. O limite para cadastro ou atualização de projetos de pesquisa no Sistema Acadêmico de Projetos (SAP/Guri) é até o dia 25 de maio, e o prazo para submissão das propostas no SAP vai de 08 de junho a 15 de junho às 17h30.

Os candidatos devem submeter apenas uma proposta e precisam estar atentos ao cronograma e requisitos exigidos para os professores orientadores e bolsistas. As bolsas terão duração máxima de 12 meses e mínima de 30 dias no valor de R$500 mensais. O resultado final tem divulgação prevista para 11 de julho e o início de vigência da bolsa para setembro.

Ambos os editais contam com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs) e buscam estimular o interesse pela pesquisa e a formação acadêmica dos discentes. O Edital nº 121/2022 faz parte do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e de Iniciação Tecnológica e Inovação (Probiti), com foco em projetos de tecnologia e inovação. Já o Edital nº 122/2022 é vinculado ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e de Iniciação Tecnológica e Inovação (Probic-Probiti), com o objetivo de desenvolver projetos de pesquisa.

Confira todas as informações sobre os programas em: Edital nº 121/2022 e Edital nº 122/2022