Página Inicial > Unipampa Participa de Programa Internacional de Empreendedorismo Universitario
Data de publicação 19/12/2023 - 20:48 Atualizado em 19/12/2023 - 20:48 59 visualizações

Unipampa participa de programa internacional de empreendedorismo universitário

Estudantes de vários cursos do campi Uruguaiana e Itaqui receberam certificados e premiações durante o concurso
Por 2110100927

A Universidade Federal do Pampa foi representada por alunos de graduação dos campi Uruguaiana e Itaqui na primeira edição do concurso internacional sobre empreendedorismo Business Entrepreneurship For Sports Technology Transfer (Empreendedorismo Empresarial para Transferência de Tecnologia Esportiva, em tradução livre), com alunos da Universidade de Valência, na Espanha, e da Universidade Técnica de Chemnitz, na Alemanha. O evento, finalizado em 20 de novembro, ofereceu dinâmicas de criação de empresa, design de infografia e comunicação oral. 

O concurso e treinamento contou com o apoio do Programa Internacional de Inovação Educacional em Empreendedorismo Universitário “Uvemprèn Avèn”, patrocinado pelo Santander Universidades. Ao todo, oito equipes de alunos participaram do evento, contendo membros das três instituições de ensino. 

Cada uma das equipes foi orientada por dois professores das universidades: José Ignacio Priego, Universidade de Valência; Felipe Carpes, da Unipampa; e, Andressa Germano, Universidade Técnica de Chemnitz.

Alunos dos cursos de graduação em Fisioterapia, Ciências da Atividade Física e do Esporte, Farmácia, Nutrição e Dietética e dos mestrados em Ciência da Atividade Física e do Esporte, em Ciências Fisiológica e em Prevenção, Reabilitação e Fitness Esportivo da Unipampa cooperaram dentre as tarefas e palestras, que ocorreram ao longo de sete semanas de trabalho. 

Ao fim do concurso, três equipes finalistas foram escolhidas para desenvolverem e apresentarem seus projetos ao diretor da Unitat d'Emprenedoria da Universitat de Valencia (Unidade de Empreendedorismo da Universidade de Valência, em tradução livre), Rafael García. 

Todos os participantes do concurso receberam certificados e foram premiados com um voucher no valor de 50 euros, para gastar na loja da Universidade de Valência. Além disso, Hänel Syraja (Alemanha), Julio D’Pascuale (Espanha), Andrio Gerard (Brasil) e Juan Pastor (Espanha), proprietários do projeto finalista, receberam um prêmio de 1500 euros. 

“Esperamos que a vivência adquirida reflita na percepção destes alunos frente ao potencial que cada um tem para se desenvolver e atuar de maneira a causar impactos positivos significativos na nossa sociedade!”, desejaram os professores Felipe Carpes, Jose Ignacio Priego e Andressa Germano.