Página Inicial > Unipampa Participa do Projeto Entre Nosotros Docentes em Dialogos Digitais
Data de publicação 22/06/2020 - 14:53 Atualizado em 22/06/2020 - 14:53 453 visualizações

Unipampa participa do projeto “Entre nosotros: docentes em diálogos digitais”

Por Aline Reinhardt da Silveira

Professor da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) estão participando de um novo projeto digital que reúne docentes da área de Espanhol das universidades do interior do Estado. Trata-se do projeto Entre nosotros: docentes em diálogos digitais”. Com proposta interinstitucional, reúne todos os Cursos de Espanhol das universidades federais do interior do RS (UFFS, UFSM, FURG, Unipampa e UFPel).

A cada dez dias, acontece um encontro online com uma fala rápida de um especialista, seguida de uma conversa com quem estiver assistindo. O projeto é voltado a professores de espanhol, a princípio, com possibilidade de abrir a outros temas de interesse no futuro, conforme explicam os organizadores. 

No próximo sábado, 27 de junho, das 10h30 às 12h, as ações começam com o webinário “Através do Espelho: ensinar espanhol online é possível”, com o professor Marcus V. L. Fontana (UFSM) e mediação do professor Javier Luzardo (UFPel). O evento é gratuito e certificado a cada atividade. As inscrições, credenciamento e acesso à sala virtual da transmissão serão através do endereço https://www.even3.com.br/entre_nosotros. As vagas são limitadas à possibilidade de acesso da plataforma. Se quiserem saber mais sobre o projeto, pode acessar o canal no Youtube, o Twitter @ENddd2020 e o Instagram @entre.nosotros.2020 

Participam da organização do projeto Giane Rodrigues dos Santos (Unipampa - Campus Jaguarão); Eduardo de Oliveira Dutra (Unipampa - Campus Bagé); Angelise Fagundes da Silva (UFFS - Campus Cerro Largo); Javier Eduardo Silveira Luzardo (UFPel); Joselma Maria Noal (FURG - Rio Grande); Marcus Vinicius Liessem Fontana (UFSM); Wellington Freire Machado (FURG- Santa Vitória do Palmar).

 

Com informações de Angelise Fagundes