Página Inicial > Unipampa Recebe Homenagem de Merito Institucional em Solenidade Realizada no Campus Bage
Data de publicação 03/06/2026 - 15:24 Atualizado em 03/06/2026 - 15:24 37 visualizações

Unipampa recebe homenagem de mérito institucional em solenidade realizada no Campus Bagé

Reconhecimento foi concedido pelo Instituto TransformArte em agradecimento à colaboração da Universidade em ações voltadas à comunidade
Por Emanuelle Tronco Bueno

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) recebeu um certificado de Mérito Institucional durante o evento Solenidade de Mérito Institucional ITTA 2025, realizado na noite de 29 de maio, no auditório do Campus Bagé. O reconhecimento foi entregue pelo Instituto TransformArte (ITTA) em agradecimento aos serviços colaborativos prestados pela Universidade à instituição e à comunidade. A Unipampa esteve representada pelo reitor, Edward Pessano.

O evento teve como objetivo reconhecer o engajamento de membros, voluntários, parceiros e instituições que contribuíram para as ações desenvolvidas pelo ITTA ao longo do último ano. A programação reuniu representantes do poder público, forças de segurança, instituições de ensino e organizações da sociedade civil.

Para o reitor da Unipampa, a homenagem reforça a importância da atuação conjunta entre instituições comprometidas com o desenvolvimento social e regional. O professor destacou a satisfação em participar de uma solenidade que promove a conexão local e regional e afirmou que “receber este certificado de Mérito Institucional representa o reconhecimento dos serviços colaborativos que a Unipampa desenvolve em parceria com o Instituto TransformArte e com a comunidade”.

Sobre o evento

A programação contou com apresentações culturais. Entre elas esteve o grupo Baque do Pampa – Práticas Vocais Coletivas na Unipampa, programa de extensão coordenado pelas professoras Luana Zambiazzi e Lúcia Helena Teixeira, no Campus Bagé. Na ocasião, o grupo apresentou ao público parte do trabalho desenvolvido pela Universidade por meio de ações extensionistas.

A solenidade também contou com apresentação do Duo Krüger & Valentim, formado pelos músicos Igor Krüger e Zaida Valentim.