A Resolução nº 23, de 16 de dezembro de 2010 no seu art. 10 define que "A Política de Pessoal da UNIPAMPA é definida, implementada e avaliada de forma colegiada, com a participação de gestores e de servidores docentes, técnico-administrativos em educação e estudantes dos Campus e da Reitoria."
As atribuições e a composição do CLPP (Comitê Local de Política de Pessoal) estão descritas no art. 11
I. zelar, no seu respectivo âmbito, pelo fiel cumprimento desta Resolução;
II. elaborar e submeter, anualmente, ao Conselho de Campus e à Reitoria,proposta da Política de Pessoal da respectiva Unidade que atenda aos termos desta Resolução e às orientações institucionais fixadas pelas instâncias competentes;
III. supervisionar, no seu respectivo âmbito, a execução dos Programas previstos no artigo 6º desta Resolução;
IV. avaliar, no seu respectivo âmbito, a aplicação das normas e metodologias dos Programas previstos no artigo 6º desta Resolução, bem como a efetividade de seus resultados ante as necessidades da Unidade, propondo os ajustes necessários;
V. contribuir na concepção e na implementação da Política de Pessoal da UNIPAMPA;
VI. elaborar o respectivo relatório anual de execução da Política de Pessoal.
§1º Compõem o CLPP em cada Campus:
a) o Coordenador Acadêmico;
b) o Coordenador Administrativo;
c) 2 (dois) representantes dos servidores docentes, eleitos por seu pares;
d) 2 (dois) representantes dos servidores técnico-administrativos em educação, eleitos por seu pares;
e) 1 (um) representante dos estudantes, eleito por seu pares.
Composição
Presidente
Fernando Pedro Meinero - Coordenador Acadêmico - Membro Nato
fernandomeinero@unipampa.edu.br
João Timóteo de Los Santos - Coordenador Administrativo - Membro Nato
Carolina Freddo Fleck - Representante Docente
Vanessa Rabelo Dutra- Representante Docente
Jeferson da Luz Ferron - - Representante TAE
jefersonferron@unipampa.edu.br
Rafael Cardiano Ferreira Silva - Representante Discente